Currículo perfeito: aprenda a fazer

Um currículo feito com cuidado pode mostrar a diferença entre atrair a atenção da companhia que está procurando por bons candidatos e conseguir o…

Um currículo feito com cuidado pode mostrar a diferença entre atrair a atenção da companhia que está procurando por bons candidatos e conseguir o emprego que sempre sonhou, ou conseguir ser descartado de cara, antes mesmo de conhecer o entrevistador.  Para te auxiliar na hora de fazer um currículo perfeito, separamos algumas dicas infalíveis.

O currículo é parte essencial em um processo de seleção (Foto: Divulgação)

Pontos proibidos na hora de fazer um currículo perfeito

Ao fazer um currículo de destaque é necessário não mentir. Colocar nesse documento o quanto você recebe no emprego atual ou ganhava no emprego anterior, incluir referências, achar foto (ao menos que a vaga peça isso) e errar o português são coisas inadmissíveis em um currículo.

Exercício para te ajudar a montar um currículo perfeito

Antes de fazer um currículo perfeito, te convidamos a fazer um exercício simples: escreva no Word  sua história, de modo livre, sem regras, e depois pegue esse texto e destaque somente o que é importante para essa vaga de emprego que você está concorrendo.

Currículo atualizado é obrigação

Manter o seu currículo sempre atualizado é obrigação, por isso, não se esqueça de sempre prestar atenção em informações novas que possam fazer parte desse documento. Não coloque florzinhas na página e nenhum enfeite similar, pois o currículo tem que ser algo mais formal.

Entregue currículo somente para vagas compatíveis com o seu perfil

Oportunidades de emprego compatíveis com o seu perfil de trabalho são as ideais para você entregar currículos. Acontece que muitas pessoas entregam currículo para qualquer vaga e acabam se frustrando por não serem convocados para nenhuma entrevista.

Leia Também:  Emprego no Setor de Varejo 2010-2011

Verbos podem fortalecer um currículo

Destacar ações por meio de verbos bem posicionados em um currículo te ajuda a mostrar os seus pontos fortes. Em vez de dizer que você foi recepcionista durante dois anos, use fui recepcionista e aumentei a eficácia do atendimento em 20%, por exemplo.

Preste atenção no seu currículo para não errar no português (Foto: Divulgação)

Pontos obrigatórios para ter um currículo perfeito


Para ter um currículo perfeito ele precisa ter apresentação, seu nome, endereço, e-mail, telefone, idade e estado civil. Um resumo de qualificações profissionais, formação escolar, experiências profissionais e até habilidades pessoais, como por exemplo, falar que faz serviços voluntários.

Top