Currículo para estudantes: dicas para preencher

O currículo é o cartão de visita de qualquer pessoa. O estudante, que está em um curso técnico ou de graduação, deve ter um…

O currículo é o cartão de visita de qualquer pessoa. O estudante, que está em um curso técnico ou de graduação, deve ter um cuidado mais que especial para esse documento que remete o que ele é profissionalmente. Esses profissionais, geralmente, estão querendo iniciar uma carreira na área que estão estudando, por isso, é importante seguir algumas dicas para não errar na hora de preencher o currículo.

Leia mais sobre: Vagas de emprego na C&A – cadastrar curriculum

 

O currículo dos estudantes deve ter as suas experiências acadêmicas (Foto: Divulgação)

Preste atenção no português

O primeiro ponto para se atentar é a linguagem. A língua portuguesa deve ser religiosamente respeitada em um currículo. Ninguém quer contratar um estudante que não sabe as regras de ortografia e gramática, ou que não presta atenção no que digita e acaba enviando um currículo com erros por simplesmente não terem lido que estava no documento após a sua elaboração. Use o corretor ortográfico do Word para ter correções simples e rápidas do currículo.

Priorize o estágio

Ao adicionar o cargo pretendido em seu currículo, opte pelo estágio. Geralmente, estudantes não tem experiência na área que estão pretendendo atuar, e com um estágio é possível colocar na prática aquilo que está aprendendo na faculdade ou curso técnico. Por isso, o conselho é colocar no currículo quando se é estudante, que pretende ingressar em um estágio.

Saiba mais sobre: MEC amplia currículo para melhorar ensino 

 

Valorize o voluntariado e palestras que você participou (Foto: Divulgação)

Atividades escolares e extracurriculares

As atividades extracurriculares são excelentes para comprovar que você mesmo sem ter experiência comprovada participou de palestras, projetos autônomos e trabalhos voluntários com relação a área de atuação que pretende seguir carreira. Estudantes que preenchem currículos e ignoram esse tipo de item perdem uma oportunidade de ouro de se destacar diante dos demais concorrentes.

Continuar Lendo  Dicas para Encontrar um Emprego Ideal

Também valorize as suas experiências acadêmicas, como trabalhos internos, que tiveram nota, mas que viabilizam projetos que podem ser implantados em companhias do segmento que você pretende trabalhar. Coloque no currículo também empregos que teve, mesmo sem ter relação direta com o que pretende profissionalmente de agora em diante. Isso demonstra que você já tem vivência de mercado e sabe como se portar com relação a trabalho em equipe, por exemplo.

Top