Currículo em vídeo: saiba mais

Atualmente a internet se tornou um recurso imprescindível e de suma importância para facilitar o nosso dia a dia. Neste contexto, muitas são as…

Por Paulo Lima em 19/05/2013

Atualmente a internet se tornou um recurso imprescindível e de suma importância para facilitar o nosso dia a dia. Neste contexto, muitas são as empresas que optam pelo processo seletivo de seus funcionários através das entrevistas de emprego online, uma vez que com esta nova modalidade de serviço é possível conciliar os horários mais viáveis para o entrevistador e o entrevistado, a fim de evitar imprevistos.

Neste contexto, elaborar um curriculum em vídeo se torna primordial para conferir uma importância especial às suas habilidades e assim fazer parte de uma empresa de grande relevância. Por isso, para você que deseja o sucesso, confira a seguir algumas dicas para fazer um currículo em vídeo e garanta as melhores oportunidades do mercado de trabalho:

Veja como fazer um currículo em vídeo criativo e diferente (Foto: Divulgação)

Como fazer um currículo em vídeo

Ante um mercado competitivo, ter um bom currículo faz toda a diferença para angariar destaque e ainda ótimas oportunidades nas empresas que oferecem as melhores condições para você trabalhar. Por isso, além do modelo impresso em papel, faz-se extremamente necessário a criação de um currículo em vídeo, pois assim o entrevistador poderá conhecer um pouco mais a fundo o profissional de seu interesse. Por isso, o primeiro passo é organizar bem as ideias e falar somente o necessário, assim como é feito no modelo em papel, uma vez que tomar o tempo do avaliador não deve ser o seu objetivo final.

Em seguida, procure um lugar bem iluminado e principalmente organizado. Lembre-se de se portar de maneira condizente com o cargo pretendido, isto é, se você procura algum posto de maior relevância, use uma roupa social e crie um ambiente parecido com um escritório para fazer o seu vídeo. Caso a ocupação exija mais criatividade, como na área de artes ou publicidade, faça uma pesquisa acerca do tipo de profissional mais requerido e use sua criatividade para criar um material relevante.

Saiba quais são os erros que mandam o currículo para o lixo.

Elabore um material condizente com o cargo que você deseja ocupar (Foto: Divulgação)

Cuidados para não errar ao fazer um currículo em vídeo

Errar em um currículo em vídeo é um fator determinante, que certamente eliminará suas chances ante uma empresa. Por isso, o primeiro passo para fazer bonito é saber se realmente a companhia se utiliza deste novo meio de seleção, uma vez que as corporações mais tradicionais geralmente não o fazem ou nem sequer conhecem este novo meio de tecnologia, podendo até mesmo chegar a conclusão de que o seu vídeo é uma forma de exibicionismo.

Procure saber se a empresa aceita este novo tipo de material, a fim de não queimar pontos com a companhia (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante são os erros de português e a falta de objetividade ao se comunicar. Por isso, tenha tudo preparado antes e usufrua das melhores vagas que o mercado poderá oferecer.

Leia também: Dicas ao enviar um currículo pela internet.

Top