Currículo de estagiário setor TI como fazer

As informações sobre currículo de estagiário setor TI como fazer são sempre muito requisitadas, pois a área de Tecnologia da Informação tem crescido bastante,…

As informações sobre currículo de estagiário setor TI como fazer são sempre muito requisitadas, pois a área de Tecnologia da Informação tem crescido bastante, nos últimos anos, abrindo diversas oportunidades para novos talentos.

Currículo estagiário setor TI como fazer (Foto: Divulgação)

Mas para se candidatar a essas vagas de estágio na área de TI (assim como para os demais segmentos), é fundamental ter um currículo apresentável e que contenha as informações mais importantes, pois caso contrário, você corre o risco de nem ser chamado para a entrevista.

Para criar um bom currículo, é preciso evitar alguns erros bastante comuns, como falta de uma linha de raciocínio, experiências mal posicionadas e citação de dados inverídicos, que podem acabar afetando a primeira impressão.

Modelos currículo prontos

Como fazer um currículo

Currículo de estagiário setor TI como fazer

O currículo para estagiário tem algumas pequenas diferenças (Foto: Divulgação)

Se você está querendo começar a carreira na área de TI, iniciando através de estágio, saber fazer um bom currículo de estagiário, simples, bem escrito e objetivo, é o primeiro passo.

O currículo pode começar com o seu nome, seguido dos dados de contato, que são telefone e endereço de e-mail (não é preciso colocar endereço residencial, CPF e identidade). Na sequência, coloque os campos Área de Interesse (setor em que deseja atuar) e Formação Acadêmica.

No item da formação, se você possui boas notas, é interessante citar no currículo (caso contrário, não precisa), principalmente se o resultado foi excepcional. Em seguida, vem o campo Idiomas, no qual você deve citar o nível de conhecimentos em inglês, espanhol ou outras línguas (básico, intermediário, avançado ou fluente), descrevendo a situação (se é capaz de conversar, ler, escrever, etc).

Leia Também:  Saiba o que não é preciso por no seu currículo

Logo após, adicione os campos Conhecimentos de Informática, Cursos Complementares, Vivência Internacional (se for o caso), Experiência Profissional (cite a experiência relacionada à área de interesse) e Informações Complementares (participação em seminários, congressos, palestras, etc).

E se não tenho experiências anteriores?

Bem escrito e elaborado, ele pode garantir a sua participação no processo seletivo (Foto: Divulgação)

Se não possuir experiências anteriores, cite a sua participação em projetos voluntários, ONGs, grêmio estudantil, monitoria, trabalho em laboratórios da faculdade, iniciação científica, etc.

Outras dicas

Nunca cite informações mentirosas em seu currículo (Foto: Divulgação)

Uma das dicas para fazer currículo mais básicas é não mentir, nunca. Além disso, evite descrições longas e subjetivas, não faça autoelogios e não anexe foto (a não ser que seja pedido). E na hora de enviar o documento por e-mail, envie o arquivo no formado PDF.

Top