Currículo com pouca experiência: dicas para preencher

Pessoas com poucas experiências profissionais acabam tendo dificuldades em preencher um currículo. Por causa da quantidade de campos desse verdadeiro cartão de visita profissional,…

Pessoas com poucas experiências profissionais acabam tendo dificuldades em preencher um currículo. Por causa da quantidade de campos desse verdadeiro cartão de visita profissional, é complicado ter que fazer a sua composição e elaboração quando se teve apenas um emprego na vida, ou se a pessoa quer mudar de área e não atuou nunca no setor desejado para a nova carreira.

Leia mais sobre: Como fazer um currículo

 

Aprenda a valorizar as suas experiências de vida (Foto: Divulgação)

Quem está cursando ensino superior, por exemplo, nem sempre teve contato com a área estudada antes de ingressar na faculdade, e quando vai buscar o primeiro emprego ou estágio tende a ter dúvidas no que colocar em seu currículo profissional, graças a baixa experiência (ou experiência nenhuma). Confira a seguir algumas dicas nessas situações.

Coloque todas as experiências profissionais no currículo

Mesmo que o seu currículo seja para a área de engenharia, e o seus empregos antes da graduação tenham relação com o setor de prestação de serviços, é muito importante relacionar no currículo tudo o que já fez em sua carreira. Isso porque, a empresa vai verificar que você é uma pessoa esforçada, com experiência em uma vivência no mercado, mesmo que não tenha relação direta com a área pretendida.

Evidencie projetos acadêmicos bem-sucedidos no currículo

No decorrer do curso superior você deve ter feito trabalhos de faculdade que colocaram em prática ensinamentos básicos. Evidencie esse tipo de projeto. Se ganhou prêmios com algum trabalho, adicione no currículo, pois essa servirá para comprovar a experiência positiva que teve em dado setor.

Saiba mais sobre: Trabalhe conosco lojas insinuante – enviar

 

Coloque experiências extracurriculares no currículo (Foto: Divulgação)

Primeiro emprego

Quem está longe da faculdade, mas não tem experiências profissionais para agregar no currículo, ou que cursa o ensino superior e nunca trabalhou antes, deve adicionar em seu currículo itens como trabalhos voluntários que tenham a ver com a área que pretende atuar, palestras onde participou e tenham relação com a vaga que está concorrendo, entre demais atividades extracurriculares na escola ou executados na comunidade em que vive e possam agregar valor ao seu currículo.

Leia Também:  Trabalhe Conosco Shopping Tatuapé

Top