Curiosidades sobre Quentin Tarantino

Nascido em Knoxville, nos Estados Unidos, em 27 de março de 1963, Quentin Tarantino é conhecido por seus filmes que misturam violência e humor.…

Nascido em Knoxville, nos Estados Unidos, em 27 de março de 1963, Quentin Tarantino é conhecido por seus filmes que misturam violência e humor. Sua carreira começou com pontas em vários filmes e por meio de um curso de direção do Sundance Institute. Tarantino também atuou em vários seriados norte-americanos e escreveu roteiros de sucesso, mas sua estreia propriamente dita como diretor de cinema foi com Cães de Aluguel, de 1992. O diretor, que costuma participar de papéis pequenos em seus próprios filmes, coleciona algumas curiosidades em sua carreira.

Quentin Tarantino, um dos diretores mais criativos dos últimos anos (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre Quentin Tarantino

Curiosidades sobre Quentin Tarantino são diversas, pode-se citar o fato de ele ter sido gerente de uma videolocadora, experiência, que segundo ele mesmo, foi responsável por ampliar sua criatividade por causa dos vários filmes a que assistiu. Tido como um dos diretores mais inventivos atualmente, Tarantino esteve à frente de diversos sucessos. Um dos mais celebrados é Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), que com uma narrativa não linear conta a história de dois assassinos profissionais.

Cenas de Pulp Fiction, grande sucesso do diretor (Foto: divulgação)

Dono de um conhecimento surpreendente de filmes cult e populares, Tarantino esteve entre os diretores responsáveis pela revolução de filmes independentes na década de 1990. Entre as obras mais conhecidas de Quentin Tarantino, Kill Bill (volumes 1 e 2) se destaca por mostrar a trajetória de vingança de Beatrix Kiddo, uma ex-assassina profissional que sofreu um atentado no dia do seu casamento por seus antigos comparsas de crime e teve a filha que esperava roubada. O filme traz diversas citações a outras obras, e remete à cultura pop, outros gêneros como anime, western e filmes asiáticos antigos.

Django com Jamie Foxx, Leonardo Di Caprio, Christoph Waltz e Samuel L. Jackson (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre Quentin Tarantino

A mãe de Quentin Tarantino, Connie McHugh, oriunda de uma família descendente de irlandeses e de índios Cherokees, engravidou quando tinha apenas 16 anos de Tony Tarantino, um músico e ator descendente de italianos. Mas quando Quentin Tarantino tinha somente 2 anos, ela se separou do marido e se mudou para Los Angeles. Outras curiosidades sobre a vida de Quentin Tarantino incluem seus gostos pessoais – ele é colecionador de jogos de tabuleiro, fã de “Os Três Patetas”, e sempre que visita um novo país vai até uma lanchonete do McDonald’s para ver o que tem de diferente. Atualmente, os cinemas exibem mais um filme de Tarantino, o faroeste Django Livre, que conta a história de luta de um escravo liberto e um caçador de recompensas que se unem para caçar criminosos.

Leia Também:  Modelo brasileira conquista Leonardo Di Caprio

Leia também: Melhores filmes de Quentin Tarantino

Filmes de Quentin Tarantino

Top