Curiosidades sobre Paulo Coelho

Nascido em 24 de agosto de 1947, o escritor Paulo Coelho já foi diretor e autor de teatro, compositor de músicas e jornalista. Natural…

Nascido em 24 de agosto de 1947, o escritor Paulo Coelho já foi diretor e autor de teatro, compositor de músicas e jornalista. Natural do Rio de Janeiro é casado com a artista plástica Christina Oiticica desde 1981 e membro da Academia Brasileira de Letras, eleito em 2002. Autor de livros, Paulo Coelho já escreveu diversas obras consagradas como “O Alquimista”, publicação que chegou ao topo da lista dos mais vendidos em 18 países e entrou para o Guiness Book como o livro que ficou por mais tempo entre os Best Sellers entre 1989 e 1994. Veja outras curiosidades sobre Paulo Coelho.

Escritor tem fãs no mundo todo (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre Paulo Coelho

Algumas curiosidades sobre Paulo Coelho remontam à sua adolescência. Muitos não sabem, por exemplo, que na idade de 18 anos, o pai do escritor – o engenheiro Pedro Paulo Coelho – levou o filho a um hospital psiquiátrico por suspeitar que ele tivesse deficiência mental, porque o garoto tinha repetido duas vezes, mas manifestava desejo de ser escritor e ator. O jovem conseguiu fugir, mas foi internado no ano consecutivo por dois meses, período em que era visitado pela então namorada, a atriz Renata Sorrah.

Capa de 'O Alquimista' (Foto: divulgação)

Leia algumas curiosidades sobre a vida de Paulo Coelho

O escritor já foi hippie e as curiosidades da carreira de Paulo Coelho não se resumem a isso. Suas experiências religiosas e com sociedades secretas serviram como base para seus inúmeros livros que falam de busca espiritual. O autor é um dos escritores mais lidos do mundo, tendo obras traduzidas em 56 idiomas e publicadas em 150 nações.

Autor acumulou fortuna com seus milhões de livros vendidos (Foto: divulgação)

Outras curiosidades sobre a vida de Paulo Coelho incluem detalhes inusitados como o fato de ele usar sempre roupas pretas em suas apresentações ao público, porque acha mais elegante e difícil que as peças sejam estragadas em lavanderias de hotéis. O autor também usa sempre um anel metálico com formato de serpente com duas cabeças no dedo anular da mão esquerda. Ele recebeu o acessório (cuja serpente representa a sabedoria) de seu mestre na Noruega em 1982 quando completou a Tradição da Lua.

Leia Também:  Integrantes do Charlie Brown Jr. montam nova banda

Veja também: Lista de livros de Paulo Coelho

Escritores brasileiros que são famosos pelo mundo

No total, Paulo Coelho já vendeu mais de 300 milhões de exemplares em todo o planeta e sua fortuna é estimada em 120 milhões de reais. Como forma de contribuição para a sociedade, o autor mantém o Instituto Paulo Coelho que ajuda a idosos pobres e crianças, além de ajudar outras instituições.

 

Top