Curiosidades sobre o ser humano que você não sabe

Existem certas coisas que não sabemos aos certo sobre a nossa existência, o nosso ser, mas acreditamos que entendemos bem o funcionamento do nosso…

Existem certas coisas que não sabemos aos certo sobre a nossa existência, o nosso ser, mas acreditamos que entendemos bem o funcionamento do nosso corpo desde quando nascemos até a hora da nossa morte. Na verdade, existem muitas particularidades que não sabemos direito sobre nós mesmo, por isso, resolvemos listar algumas dessas curiosidades.

Começamos nossa guerra pela vida quando ainda somos espermatozoides (foto: Divulgação)

Competição para sobreviver antes mesmo de nascer

Para nascer existe uma competição ferrenha. Só vira uma pessoa o espermatozoide que vence milhares de outros pares e é o primeiro da fila a ser fecundado. Muitos não sabem, mas o primeiro orifício que se forma não é boca ou nariz, mas sim o ânus.

Nossa visão é falha (foto: Divulgação)

Visão com falhas

Mesmo que não usa óculos não tem a visão 100% perfeita. Todos nascemos com um ponto cego no nosso campo de visão, mas nos acostumamos com isso. Só perceptível quando se perde a visão de um dos olhos, por exemplo. Faça o teste, fique com um olho tampado por algumas horas e tente desempenhar as suas atividades normais do dia a dia.

Cócegas nos pés não valem quando você mesmo faz no seu (foto: divulgação)

Cócegas em nós mesmos não funcionam

Já tentou fazer cócegas no seu próprio pé? Isso não vai funcionar, pode tentar se ainda não tentou. Acontece que nosso cérebro estará preparado para receber as cosquinhas e não vai ter graça alguma. Já, quando ela vem de outra pessoa, aí sim você pode morrer de rir.

Nascemos sabendo contar até 4 (foto: divulgação)

Nascemos sabendo contar até quatro

Mesmo quem nunca foi à escola, ou que jamais aprendeu a contar, consegue fazer isso se for apresentado a até quatro objetos. Se tiver a sua frente até quatro objetos o seu cérebro saberá disso. Ou seja: nascemos sabendo contar até quatro.

Leia Também:  As estátuas de ceras dos famosos

Nosso estômago tem vida própria

Podemos dizer que nosso’ tem vida própria’ porque ele consegue fazer coisas pensadas mesmo sem o estimulo cerebral e de neurônios. Isso porque ele possui muitas células, o que ajuda muito em seu funcionamento. Já parou pensar o quanto uma falta de refeição altera seu humor? Isso acontece por causa das células do estômago. Ele também é capaz de fazer a digestão sem que você precise pensar sobre o assunto. Aposto que você não sabia de mais essa curiosidade do corpo humano.

Todos somos mais peludos do que que gostaríamos e sabemos (foto: Divulgação)

Somos tão peludos quanto os chimpanzés

Assim como os chimpanzés, nosso corpo possui muitos pelos. Acontece que algumas pessoas têm pelos muito curtos e finos e outras possuem alguns pelos maiores e mais escuros, o que os deixam mais evidentes. Nós temos pelos em todo o corpo, sendo que a cada polegada quadrada, temos uma média de 500 a 1000 folículos de pelos.

Nós temos listras pelo corpo (Foto: Divulgação)

Temos listras pelo corpo como zebras

Quando falamos de listras não estamos mencionando as estrias, que são listrinhas indesejadas. Nós temos micro-listras também, assim como as zebras, mas elas são invisíveis. Linhas de Blaschko é uma doença que evidencia as listras, que seguem um “V” sobre as costas, “S” em forma de espirais sobre o peito, estômago e laterais, e formas onduladas na cabeça.

Top