Curiosidades sobre o jogo Counter Strike

Editorial MDT 27/02/2018 Games

O jogo Counter-Strike é um jogo de tiro em primeira pessoa (First Person Shooter – FPS), da empresa Valve, em que dois times de jogadores travam uma luta. De um lado estão os terroristas e de outro os contraterroristas. As lutas ocorrem em mapas diversos, com metas diferentes para cada um dos times. Também conhecido pela abreviatura CS, o jogo é online e um dos mais populares do planeta.

Jogo que fez sucesso nas Lan House e garantiu diversão para muitas pessoas.

Sua nova versão foi lançada recentemente, o Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) para PCs, PlayStation 3 e Xbox 360 traz novidades em sua interface e um gráfico melhor que o dos jogos anteriores. Mas além de características como a jogabilidade mais fácil, o sucesso do jogo se deve também às curiosidades que envolvem a série Counter Strike. Conheça algumas delas:

Campeonatos mundiais

Muitas competições de Counter-Strike, até internacionais, foram criadas pelos jogadores de CS e alguns competidores ficaram até famosos, ainda mais em locais como a Coreia do Sul e o Japão que têm torneios de CS internacionais e televisionados.

Competições de CS (Foto: divulgação)

Lan houses

Entre os usuários de lan houses, a maioria era formada por jogadores de CS. Isso impulsionou a inauguração de mais estabelecimentos do tipo, localizados próximos a faculdades e escolas, e que ofereciam até promoções e premiações para atrair os jogadores.

Pulinho de aquecimento

Antes de se iniciar um jogo, enquanto se adquire os acessórios e armas para o combate, os jogadores ainda não podem atirar nem fazer movimentos, mas somente pular. Isso fazia com que os aliados do jogo fizessem um tipo de aquecimento para a partida, como se fosse uma aceleração para o começo do jogo.

Faquinhaaaa

Com o nome de “faquinhaaa”, a morte por facadas é a mais degradante para os jogadores, que no período em que se ainda jogava em lan houses tinham que ouvir o grito ecoar por todo o espaço e ver a cena reprisada no jogo.

Camper

Jogadores que se escondem aguardando aparecer um inimigo distraído, os campers eram odiados por vários jogadores, mas para eles eram os melhores estrategistas. O problema é que os jogadores não conseguem achar a mesma quantidade de adversário quanto os jogadores que estão na frente de luta.

Veja também: Counter-Strike: Global Offensive é Anunciado

Counter Strike Lite – Jogos online

Com essas curiosidades de Counter-Strike, o jogo conquistou admiradores em todo o mundo e sua nova versão promete fazer sucesso entre os fãs da série.

Veja abaixo uma história do surgimento até a atualização dos dias de hoje do Counter Strike GO (CSGO):

Outros artigos

O que é Job Rotation?

02/11/2013

O que é Job Rotation?

O termo Job Rotation é traduzido como Rotação de Emprego, mas também pode ser entendido como “variação de funções” ou algo semelhante. Numa explicação básica, o cola...

Emprego para Vendedores RJ 2010

29/11/2010

Emprego para Vendedores RJ 2010

Pessoas que residem no Rio de Janeiro e estão em busca de emprego e se identificam com a área de vendas saibam que estão sendo disponibilizadas vagas de emprego ...

Decoração com Patchwork: Como fazer

08/05/2013

Decoração com Patchwork: Como fazer

Sua casa tem que ter elementos de decoração que refletem o seu jeito de ser. Nisso, algumas pessoas gostam de fabricar objetos para que o lar tenha algo bem diferent...