Curiosidades sobre o Facebook

O Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, com o intuito de ser um espaço na rede mundial…

O Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, com o intuito de ser um espaço na rede mundial de computadores onde os usuários pudessem encontrar amigos e compartilhar informações, fotografias e opiniões. Atualmente, a rede social já tem 1,06 bilhão de usuários ativos e, em média, 316.455 pessoas fazem cadastro diariamente para participar do Facebook, que proporciona troca de mensagens, atualizações de perfil e participação em grupos e páginas de interesse.

O dono do Facebook, Mark Zuckerberg (Foto: divulgação)

Além dos computadores, usuários também utilizam a rede por meio de dispositivos móveis. Só em dezembro de 2012, 680 milhões de pessoas entraram no Facebook por meio de celulares e outros aparelhos móveis e a receita da companhia chegou a US$ 1,585 bilhão no último trimestre do ano. Com todos esses números, o Facebook tem muitas curiosidades que podem interessar às pessoas. Saiba mais:

Rede social já ultrapassou 1 bilhão de usuários ativos (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre o Facebook

Diversas curiosidades sobre o Facebook cercam a maior rede social do mundo. Os usuários têm, em média, 229 amigos, mas muitas pessoas ultrapassam e muito essa marca contando até mais de 1 mil pessoas adicionadas em seu perfil. É interessante saber que dos convites enviados a outros usuários 80% são aceitos, e as pessoas que mais excluem outros amigos na rede fazem parte do público mais jovem ou feminino.

Veja também: Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Saiba como ganhar dinheiro com o facebook

As mulheres também detém outra marca entre as curiosidades sobre a rede social Facebook: são elas que mais fazem atualizações no perfil, sendo uma média de 21 vezes a cada mês. O número é bem menor para os homens, que, normalmente, fazem atualizações seis vezes no mesmo período. São elas também que deixam seus perfis mais privados, sendo quase 60% do total de pessoas que recorrem a essa ferramenta de privacidade do site.

As mulheres são as que mais atualizam o perfil no Facebook (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre o Facebook

Algumas curiosidades sobre o perfil dos usuários do Facebook também chamam atenção. Pesquisas mostram que quem usa o site é 9% mais próximo de seus conhecidos do que os que não fazem uso da rede social. Os participantes também possuem maior envolvimento com política, eles têm 57% mais chances de persuadir alguém a votar em um candidato que defendem do que os não usuários. Além disso, quem entra no Facebook várias vezes ao longo de um dia tem duas vezes e meia mais chances de fazer parte de uma campanha política. Usuários da rede também acreditam mais nos outros que outras pessoas – a proporção é impressionante, são 43 vezes mais crentes nos outros que quem não usa a rede.

Leia Também:  Maquina Fotográfica Rosa Modelos, Preços, Onde Comprar

Top