Curiosidades sobre o desenho Pica-Pau

O desenho Woody Woodpecker, em português conhecido como “O Pica-Pau” é uma produção criada por Walter Lantz na década de 40 e até hoje…

O desenho Woody Woodpecker, em português conhecido como “O Pica-Pau” é uma produção criada por Walter Lantz na década de 40 e até hoje possui um vasto e muito variado público. Desde os adultos que acompanharam toda a trajetória do desenho até mesmo as crianças da nova geração não resistem aos inúmeros episódios desse personagem que é capaz de animar as nossas manhãs e tardes na telinha.

Por isso, se você quer saber mais sobre essa figura muito animada, veja a seguir algumas curiosidades sobre o Pica-Pau:

Confira algumas curiosidades sobre um dos desenhos mais assistidos do mundo inteiro (Foto: Divulgação)

Como começou “O Pica-Pau”?

O criador de Pica-Pau, Walter Lantz, sempre foi um menino talentoso que gostava muito de desenhar. Em 1940, após casar-se com a atriz Grace Stafford, Walter e sua esposa sofriam toda a noite com um barulho incômodo de um pássaro pica-pau, que fazia furos no telhado e assim atrapalhava a sua vida matrimonial e o seu descanso. Neste contexto, Walter tem a ideia de criar um personagem animado que adora confusões.

Conheça os animais mais famosos dos desenhos animados.

Depois do sucesso, o Pica-Pau somente chegou ao Brasil dez anos mais tarde, sendo o primeiro desenho exibido nas telinhas durante a década de 50 pela antiga TV Tupi. Em 2013 personagem completará 73 anos, porém seus episódios possuem a mesma fama e um número crescente de telespectadores.

Pica-Pau é um desenho que está há 73 anos conquistando um vasto e variado público (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre o Pica-Pau

De início o desenho Pica-Pau era exibido em inglês, chegando a ser transmitido com dublagem em português apenas em 1957,  sete anos mais tarde. A repercussão foi tanta que a animação foi indicada três vezes ao Oscar, para as categorias de melhor canção original e melhor curta metragem, de modo que o personagem é um dos poucos em referência aos desenhos que possui uma estrela na calçada da fama.

Leia Também:  Lady Gaga se destaca com quatro prêmios no MTV Europe Music Awards

A risada do Pica-Pau foi criada antes do desenho e pertencia a outro personagem. Nos dias atuais essa é a gargalhada mais famosa das produções animadas. É interessante também ressaltar que o Pica-Pau tem uma namorada, Winnie, e dois sobrinhos, Knothead e Splinter, que aparecem poucas vezes no desenho, conferindo muito mais confusões e aventuras ao enredo.

Pica-Pau tem a risada mais conhecida das telinhas e graus de parentesco com outros pássaros famosos (Foto: Divulgação)

Leia também sobre as teorias da conspiração envolvendo desenhos animados.

 

Top