Curiosidades sobre Nora Roberts

Nascida em 1950, Nora Roberts (Eleanor Marie Robertson) é sem dúvida uma das maiores escritoras americanas da atualidade. Ao todo, são mais de 200…

Nascida em 1950, Nora Roberts (Eleanor Marie Robertson) é sem dúvida uma das maiores escritoras americanas da atualidade. Ao todo, são mais de 200 best-sellers românticos produzidos ao longo de sua carreira, o que a torna também um sucesso comercial no mundo inteiro.

Ao longo da carreira, Nora recebeu inúmeras premiações e teve várias de suas obras adaptadas para filmes e programas de TV. (Foto: Divulgação).

Considerada pintora de palavras, Nora foi a primeira mulher a ser escolhida para fazer parte da Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Além disso, ela já recebeu inúmeras premiações e teve várias de suas obras adaptadas para filmes e programas de TV.

Abaixo, separamos algumas curiosidades sobre a vida e carreira desta escritora de destaque para que você possa conhecê-la melhor. Confira!

Conheça os livros de Sidney Sheldon.

Curiosidades sobre Nora Roberts

Com mais de 200 best-sellers produzidos, a escritora teve suas obras comercializadas em mais de 35 países. (Foto: Divulgação).

• A partir de 2011, combinados, seus romances totalizaram 861 semanas na Lista de Best-Sellers do New York Times, sendo que 176 destas semanas foram na posição de número 1.

• Ao todo, Nora Roberts teve mais de 400 milhões de cópias de seus livros impressos e 12 milhões de cópias vendidas apenas em 2005.

Nora começou a escrever em 1979, quando estava presa em casa com seus dois filhos por causa de uma forte nevasca.

• Nora Roberts é apenas um dos pseudônimos que a escritora usa em suas obras. Ela também assina como J. D. Robb, Jill March e Sarah Hardesty.

Veja também: Trilogias de Nora Roberts.

Em seus livros, Nora também assina como J. D. Robb, Jill March e Sarah Hardesty. (Foto: Divulgação).

• Desde 1999, todos os livros da autora têm sido um bestseller no New York Times. Seus romances já foram publicados em 35 países.

Leia Também:  Camisetas para Formandos 2015: Fotos, Dicas e Modelos

• Em 2007, a revista Time listou Roberts entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Em sua descrição da autora, a revista colocou que ela tem se destacado por inspecionar, dissecar, desconstruir, explorar e exaltar as paixões do coração humano.

• Durante a infância, Nora Roberts nunca escreveu nada além de redações escolares, porém sempre inventava boas histórias em sua cabeça.

• Durante seu casamento com Ronald Aufdem-Brinke, seu primeiro marido, ela passava boa parte do tempo fazendo artesanato, como cerâmica, e costurando roupas para os filhos.

Dora também é dona do histórico hotel Boone Hotel, que passou por reformas após um incêndio, ocorrido em fevereiro de 2008. O negócio só foi reaberto em fevereiro de 2009, após um investimento de três milhões de dólares.

Top