Curiosidades sobre Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio é um dos atores mais queridos de Hollywood, cheio de fãs em todo o mundo e com excelentes recomendações da crítica. O…

Por Editorial MDT em 25/12/2012

Leonardo DiCaprio é um dos atores mais queridos de Hollywood, cheio de fãs em todo o mundo e com excelentes recomendações da crítica. O ator fez parte do elenco de Titanic, longa que recebeu 14 indicações ao Oscar e em 2005 recebeu um Globo de Ouro de Melhor Ator pelo filme ‘O Aviador’.

Leonardo DiCaprio (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre Leonardo DiCaprio

Conheça algumas curiosidades sobre o ator Leonardo DiCaprio:

O primeiro papel de Leonardo DiCaprio foi um comercial televisivo, sobre uma marca de leite.

Nas filmagens do longa ‘A Praia’, ocorreu um acidente de barco onde diversos membros da equipe e inclusive o próprio Leonardo DiCaprio tiveram suas vidas postas em perigo. Apesar da gravidade do incidente, ninguém se feriu seriamente.

No ano de 1998, a revista Playgirl publicou imagens de DiCaprio nu, incluindo imagens frontais de nudez total. Tempos depois, o ator processou a publicação pela invasão de sua privacidade.

DiCaprio chegou a fazer um teste de cena para o papel de Robin, um dos personagens principais do longa ‘Batman Eternamente’, de 1995.

Leo DiCaprio adora macarronada e sua bebida favorita é limonada.

Leonardo DiCaprio no filme 'A Origem'. (Foto: Divulgação)

Os pais de DiCaprio são descentes de alemão, italiano e russo. Quanto tinha apenas 10 anos, o agente do ator, que então era apenas uma criança, aconselhou o rapaz a alterar seu nome para um mais americano, como ‘Lenny Willians’, visando assim ganhar mais atenção e credibilidade nos Estados Unidos.

Leonardo DiCaprio é amigo de infância de Tobey Maguire, ator conhecido por seu papel na trilogia de filmes do Homem-Aranha. O ator também era muito amigo do falecido Christopher Pettiet, que morreu por overdose de drogas há 12 anos.

Leia também: Filme O Espetacular Homem-Aranha 2

Em 2003, a câmera fotográfica de Leonardo DiCaprio despareceu, então o ator ofereceu uma recompensa de milhares de dólares para a pessoa que encontrasse o dispositivo e o devolvesse intacto.

O ator chegou a ser considerado para dar vida ao super-herói Peter Parker, no longa sobre o Homem-Aranha lançado em 2002, mas no final o papel ficou com seu amigo Tobey Maguire.

Leonardo DiCaprio em Titanic. (Foto: Divulgação)

Em junho de 2005, Leonardo DiCaprio foi atacado por um ativista dos direitos dos animais com uma garrafa, enquanto deixava uma casa noturna.  O ator foi atingido bem próximo a jugular, e mesmo após o estresse da situação, não parou de trabalhar e ainda arquivou o processo contra o homem.

Leonardo DiCaprio ganhou grande fama após atuar em Titanic, um dos filmes com maior bilheteria de todos os tempos, e sua primeira cena ao lado da atriz Kate Winslet, que fez o papel de Rose.

Filmes com Leonardo DiCarprio

Top