Curiosidades sobre Laura Pausini

Nascida em maio de 1974 na cidade de Solarolo, no norte da Itália, a cantora e compositora Laura Alice Rossella Pausini começou sua carreira…

Nascida em maio de 1974 na cidade de Solarolo, no norte da Itália, a cantora e compositora Laura Alice Rossella Pausini começou sua carreira em 1993 depois de conquistar o prêmio no Festival de Sanremo com sua canção ‘La Solitudine’. Cantora italiana com mais popularidade atualmente, possui diversos prêmios como o Grammy Awards, em 2006, e três Grammys Latinos em 2005, 2007 e 2009. Seu sucesso se estende a outros países da Europa e da América como o Brasil e os Estados Unidos. A cantora que já vendeu mais de 70 milhões de álbuns está em turnê atualmente com seu álbum Inedito que traz 14 novas faixas. Para quem deseja saber mais sobre a cantora, o Mundo das Tribos separou algumas curiosidades de sua vida e carreira. Leia mais:

Mais de 70 milhões de álbuns da cantora foram vendidos (Foto: divulgação)

Curiosidades sobre Laura Pausini

A cantora italiana canta desde criança, especificamente de seus oito anos. Filha de um músico que tocava no grupo musical ‘Les Compains Music Show’ quando Laura fez 12 anos começou a cantar todas as noites em um piano bar com seu pai. Ela chegava da escola às 17 horas e uma hora depois saía com o pai para a cantoria. O retorno acontecia apenas de madrugada, mas isso não abalava a garota, que tinha o firme sonho de ser cantora. Outra curiosidade sobre Laura Pausini se referem ao modo como aprendeu a cantar – foi seu pai quem a ensinou e ela não teve aulas de canto.

O novo álbum Inedito traz 14 novas faixas (Foto: divulgação)

Saiba mais sobre a vida de Laura Pausini

A carreira de Laura Pausini foi marcada pelo sucesso. Com 19 anos ela se apresentou no palco do Teatro Ariston, no festival de San Remo, e já cantou a música de sua autoria La solitudine. Vencedora do festival, ela lançou seu primeiro álbum com mais de um milhão de cópias vendidas.

Laura comemora 20 anos de carreira em 2013 (Foto: divulgação)

A jovem, que começou a cantar no coral de sua igreja, tinha o sonho de ser pintora se não tivesse seguido a carreira musical e foi ela mesma quem desenhou o amuleto, que simboliza o CD La mia risposta e tem como significado as letras L e P. As curiosidades sobre a vida de Laura Pausini não param por aí, a artista já declarou que gosta muito de cachorros (ela tem dois cães Bernie e Brando da raça Golden Retriever).

Leia Também:  Conheça o fã que beijou Katy Perry no Rock in Rio

Veja também: Curiosidades sobre Shakira

Curiosidades sobre Madonna

Há outras curiosidades interessantes sobre a carreira de Laura Pausini – cantora que é fã de Mickey Mouse, e consegue falar em mais de cinco línguas incluindo o português –, ela compôs várias músicas em homenagem a pessoas importantes de sua vida, como sua mãe, amigos e até seu primeiro namorado. Até o Rio de Janeiro foi homenageado em suas músicas por meio da canção ‘Per vivere’ que conta a história de um menino de rua que se agarra a fé e a esperança para vencer.

 

Top