Curiosidades sobre gravidez

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Gerar uma vida dentro da sua barriga é algo inexplicável e…

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Gerar uma vida dentro da sua barriga é algo inexplicável e muito importante para a mulher. Esse momento lindo possui algumas curiosidades e detalhes que a maioria das pessoas ainda não conhece. Pensando nisso, selecionamos algumas curiosidades sobre a gravidez. Confira.

A gravidez é um dos momentos mais esperados pela família. (Foto: divulgação)

Gravidez

A gravidez é um dos momentos para importantes para a mulher, uma fase que ela descobre que será mãe e muda sua maneira de pensar e viver. Conceber um filho é um momento de muita alegria para os pais, que veem esse acontecimento como o melhor de suas vidas.

Durante esse período, o corpo da mulher passa por muitas transformações, afinal uma vida está se desenvolvendo dentro o útero feminino. A cada dia de gestação, novos acontecimentos surgem, alguns deles até mesmo sem que a mamãe saiba. Algumas curiosidades estão presentes nesse momento de extrema importância para a vida da mãe e do bebê.

O desenvolvimento do bebê gera algumas curiosidades. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados para uma gravidez tardia sem riscos 

Curiosidades sobre a gravidez

1. O sexo do bebê só é definido a partir do segundo mês de gestação, mais precisamente na oitava semana. Além disso, também são formados alguns órgãos como o intestino e o pâncreas.

2. No terceiro mês, o bebê já possui braços e pernas, começam as nascer as unhas e ele já possui formato de ser humano. Os três primeiros meses são responsáveis pela formação dos órgãos do bebê, sendo assim é indispensável que a gestante tenha maiores cuidados nesse período.

3.  A partir do quarto mês de gestação, por volta da 16ª semana, o bebê já consegue diferenciar a alteração de luz e também já define os gostos amargos e doces. Nesse período, ele começa a se mexer e ter seus primeiros movimentos.

Continuar Lendo  Americanos preferem cadeira elétrica ou câmara de gás como pena de morte

4. No quinto mês, já é possível visualizar bem o sexo do bebê. Ele já pisca os olhos e franze a testa.

5. Já no sexto mês o bebê obtém suas impressões digitais e uma segunda proteção da pele.

6. No sétimo mês o bebê já percebe os sons e os primeiros fios de cabelo começam a nascer. No oitavo mês, o pulmão já está quase formado e ele começa a exercitar a respiração.

7. No nono mês o bebê perde a camada de pele que estava protegendo-o, seus órgãos já estão formados e isso mostra que está na hora do nascimento.

A gravidez é uma fase muito importante na vida da mulher. (Foto: divulgação)

Veja também como enfrentar os obstáculos de ser mãe adolescente 

A gravidez é um momento de muitos acontecimentos e curiosidades, tanto para a mãe quanto para o bebê. O desenvolvimento do bebê acontece de forma natural e gera novidades a cada dia que passa. É importante que mãe saiba mais sobre o desenvolvimento do filho, realizando o pré-natal e os exames solicitados pelo médico. Dessa forma, é possível ter uma gestação saudável.

Top