Curiosidades sobre Gossip Girl

Adolescentes e até adultos que ainda não deixaram de apreciar a vida juvenil, certamente gostam de assistir a série Gossip Girl. Nos Estados Unidos…

Adolescentes e até adultos que ainda não deixaram de apreciar a vida juvenil, certamente gostam de assistir a série Gossip Girl. Nos Estados Unidos a produção virou sucesso absoluto desde o sua primeira temporada e projetou os atores para uma consagração. A Sex and the City” dos adolescentes, como ficou conhecida, tem como personagens principais Serena e Blair, mas os meninos podem se identificar com os demais Nate, Dan e Chuck, que fazem parte do núcleo de destaque da trama.

Leia mais sobre: Novo seriado da Warner – Gossip Girl

O seriado é um dos melhores para os adolescentes (Foto: Divulgação)

Se você ainda não conhece os livros ou o seriado vamos explicar: Gossip Girl conta a história dos adolescentes de famílias da elite de Nova York. Alguém (que só é descoberto no último ano da série) cria um blog chamado Gossip Girl e começa a postar informações sobre a vida das pessoas mais populares do colégio particular onde esses jovens estudam. Logo as fofocas se estendem para a vida dos adultos e até de pessoas da periferia que convivem com os riquinhos, direta ou indiretamente.

Livros de sucesso que viraram série

Cecily von Ziegesar é autora dos 13 livros que conta a história de Gossip Girl. A escritora criou uma trama direcionada ao público adolescente, que adorou, correspondeu e fez com que o sucesso dos títulos gerasse a possibilidade de transforma-los em uma produção audiovisual. A ideia inicial é fazer que cada um dos livros fosse um filme, mas  curiosamente não deu certo. No fim, o jeito foi criar tramas para um seriado de televisão, que caiu no gosto do público.

Saiba mais sobre: Livros de romance para ler nas férias

A atriz foi a que mais mudou pela personagem (Foto: Divulgação)

Mudança de visual para dar vida aos personagens de Gossip Girl

Todos os atores que foram selecionados para participar do seriado tiveram que fazer mudanças para interpretar o seu personagem. Entre as curiosidades de Gossip Girl de maior destaque está a diferença de Leighton Meester, atriz que dá vida a Blair. A jovem da alta sociedade da Nova York não mede esforços para conquistar o que quer, passa por cima até das amizades e do amor, e com certeza Leighton não se parece com isso. Mas o que causa espanto é que na realidade a atriz é naturalmente loira, com fios amarelados e teve que assumir um visual de morena que caiu muito bem, ficando aparentemente natural. Nenhum dos outros atores mudou tanto por conta da caracterização quanto ela.

Outras curiosidades sobre Gossip Girl

Veja abaixo mais algumas curiosidades sobre Gossip Girl:

– Todos os títulos dos episódios são trocadilhos com nomes de filmes;

– Existe um passeio turístico em Nova York inspirado no seriado que passa pelas locações onde foram gravadas cenas da produção;

– A “blogueira” que fala da vida de todos ao longo do seriado assina os posts com a sigla Xo Xo. Isso não pode ser traduzido, pois é uma espécie de abreviatura visual, já que significa abraços e beijos, porque o “x” parece para os norte-americanos duas pessoas se abraçando e “o” o movimento dos lábios durante um beijo.

Top