Curiosidades sobre filhos gêmeos

A felicidade de esperar um filho já é enorme. Imagine dois. No início, as grávidas de gêmeos podem se assustar por causa do trabalho…

Muitas mães sonham em ter gêmeos porque são raros (Foto: Divulgação)

A felicidade de esperar um filho já é enorme. Imagine dois. No início, as grávidas de gêmeos podem se assustar por causa do trabalho que darão, mas no final, tudo fica bem e ela acaba se acostumando e adorando a ideia, já que terá dois pimpolhos de uma só vez. A probabilidade de ter gêmeos é muito pequena e eles têm as suas particularidades. Portanto, veja algumas curiosidades sobre filhos gêmeos.

Mesmo tendo sido gerados ao mesmo tempo, os gêmeos têm personalidades diferentes, que podem ser sentidas ainda no útero da mamãe, que consegue sentir onde se encontra cada um dos filhos e como cada um reage a um estímulo. Portanto, já é possível saber como será a personalidade de cada gêmeo após o nascimento nesse período. Alguns estudos relatam que o bebê que estava melhor acomodado no útero é mais tranquilo enquanto aquele que ficava espremido no canto torna-se irritadiço e chorão.

Mesmo sendo idênticos, cada gêmeo tem a sua personalidade (Foto: Divulgação)

Dizem que os gêmeos têm uma ligação especial entre eles, e isso é verdadeiro. Há relatos de um irmão que dividiu o mesmo útero com outro e sentiu dor quando o seu gêmeo se machucou ou sentiu uma grande alegria quando o outro ficou feliz. E se refletirmos a respeito, chegaremos à conclusão de que não poderia ser diferente, afinal, eles foram concebidos na mesma hora, dividiram a mesma barriga e cresceram juntos. Por isso, a dor de um irmão gêmeo quando o seu par morre é muito grande, pois a ligação entre eles era extremamente forte.

O laço existente entre os gêmeos é muito forte (Foto: Divulgação)

Há gêmeos que usam a sua semelhança para enganarem os outros, principalmente em escolas, quando um toma o lugar do outro na hora das provas. Eles também fazem brincadeiras do gênero com os seus pais, parentes e amigos e se divertem muito por serem idênticos.

Leia Também:  Fotos dos oito gêmeos - Barriga da Mãe dos oito gêmeos: Óctuplos

Contudo, existem gêmeos que fazem de tudo para ficarem diferentes, porque não admitem ter um ‘par de vaso’ sempre igual a ele. Para tanto, vestem-se, agem e têm preferências diferentes. Isso acontece principalmente em famílias que compram tudo igual para os gêmeos, que andam sempre idênticos.

Ter filhos gêmeos é uma dádiva de Deus, pois é muito difícil conceber dois bebês ao mesmo tempo. Portanto, se você foi sorteada, parabéns. Trate-os com muito carinho e atenção para que se tornem grandes companheiros por toda a vida.

Top