Curiosidades sobre desenhos da Disney: saiba mais

Os personagens da Disney, que encantam crianças e adultos, desde a década de 20, carregam histórias desconhecidas por muitos, frutos dos bastidores de sua…

Os personagens da Disney, que encantam crianças e adultos, desde a década de 20, carregam histórias desconhecidas por muitos, frutos dos bastidores de sua produção. Algumas delas são engraçadas ou tristes, outras apenas curiosas e algumas chegam a ser muito estranhas, com ares de teoria da conspiração. Confira curiosidades sobre os desenhos da Disney.

Mickey Mouse, em sua versão antiga (Foto: Divulgação)

Curiosidades sobre personagens da Disney

O ratinho Mickey Mouse, que é um dos personagens mais queridos dos desenhos, foi criado em 1928. Porém, ele foi fruto de uma frustração de Walt Disney com a Universal Pictures. Disney havia criado, em 1927, um coelho chamado “Oswald, the Lucky Rabbit”. Nesta época, Disney ainda era uma pequena empresa. Com o sucesso do coelhinho, ele tentou renovar o contrato com a Universal, mas não conseguiu. A Universal contratou todos os animadores de Disney e ainda conseguiu direitos autorais sobre o personagem Oswald. Restou a Disney criar outro desenho, desta vez usando a figura de um ratinho que, inicialmente, chamou-se Mortimer Mouse. Dizem que a esposa de Walt Disney não gostou deste nome e o convenceu a mudá-lo para Mickey Mouse.

Outra curiosidade sobre a Disney é que Mickey Mouse foi dublado, durante 32 anos, pelo ator Wayne Allwine, que morreu em 2009. Sua esposa, Russy Taylor, dubla a namorada do ratinho, Minnie, desde 1986. Walt Disney também dublou Mickey, durante 19 anos. Para finalizar, Mickey Mouse tem uma estrela em sua homenagem, na Calçada da Fama de Hollywood.

Zé Carioca foi inspirado no cartunista brasileiro J.Carlos (Foto: Divulgação)

O personagem Pato Donald, criado em 1934, foi o escolhido para a primeira revista criada pela Editora Abril, publicada em 12 de julho de 1950. Isso faz da revistinha a publicação de títulos em quadrinhos mais longa da história do país.

Leia Também:  Jogos da época da vovó garantem diversão em férias

O papagaio Zé Carioca foi criado por Walt Disney, após este ter visitado alguns países da América Latina, inclusive o Brasil, em 1941. Aqui, ele conheceu o cartunista J. Carlos, que foi quem o inspirou a criar Zé Carioca.

Outras curiosidades sobre desenhos Disney

Branca de Neve e os Sete Anões - alvo de teorias da conspiração (Foto: Divulgação)

Há quem diga existir mensagens subliminares nos desenhos da Disney. Algumas organizações religiosas, inclusive, lutam para boicotar qualquer produto dos estúdios.

Como exemplo, o filme “Branca de Neve e os Sete Anões”, produzido em 1937 e baseado no conto maravilhoso dos Irmãos Grimm, é motivo de desconfianças, por parte de muitos religiosos. Segundo estes, o desenho é cheio de mensagens satanistas e os sete anões, na realidade, não são apenas homens pequenos e, sim, gnomos ou espíritos das profundezas. Além disso, detalhes quase imperceptíveis das cenas mostrariam, de forma discreta, sinais de que os personagens Disney são feitos para incutir ideias macabras nas cabeças das crianças. Verdade ou não, o fato é que os desenhos sempre foram apaixonantes e fazem parte de vida dos pequenos e dos adultos.

Top