Curiosidades sobre Chiquinho Scarpa

Curiosidades sobre Chiquinho Scarpa

Famoso por se envolver em diversas polêmicas, pelas festas na elite paulista e também pelo seu estilo de vida luxuoso (ou excêntrico, para muitas…

Por Andre em 27/09/2013

Famoso por se envolver em diversas polêmicas, pelas festas na elite paulista e também pelo seu estilo de vida luxuoso (ou excêntrico, para muitas pessoas), Chiquinho Scarpa frequentemente aparece no noticiário.

O conde Chiquinho Scarpa sempre está na mídia (Foto: Divulgação)

Em sua aparição mais recente na mídia, o conde, título herdado do pai, Francisco Scarpa, anunciou que iria enterrar o seu carro Bentley, avaliado em mais de R$ 1 milhão, em uma atitude semelhante à tomada pelos antigos faraós do Egito, que tinham o costume de enterrar seus bens.

Depois de muita polêmica envolvendo o caso, o playboy anunciou que o enterro simbólico do automóvel na verdade se tratava de uma ação promocional da Semana Nacional de Doação de Órgãos, organizada pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Mesmo assim, o nome dele continuou a ser motivo de muitas discussões nas redes sociais, tornando-se um dos assuntos mais comentados dos últimos dias e chamando a atenção para a sua figura. Para conhecer um pouco mais sobre ele, confira algumas curiosidades sobre Chiquinho Scarpa.

Saiba um pouco mais sobre a vida de Chiquinho Scarpa

Ela já foi casado duas vezes (Foto: Divulgação)

Nascido em São Paulo, no dia 13 de setembro de 1947, Francisco Scarpa Filho foi casado com Rosimari Bosenbecker e Carola de Oliveira (essa última já falecida). Atualmente, namora a empresária Marlene Tuffi, com quem está junto há três anos.

O título de conde, pelo qual ele é conhecido, teria sido recebido pela família na Itália, em 1948, dado pelo Papa Pio XII em reconhecimento a obras beneméritas. Tal honraria, hereditária e passada para herdeiros do sexo masculino, pode ser perdida caso ele não tenha um filho homem.

As polêmicas envolvendo Chiquinho Scarpa já chamam a atenção da mídia há muito tempo. Em 1977, por exemplo, ele mandou quebrar a porta da boate mais famosa do momento para entrar montado em um elefante. No mesmo ano, chegou a ser interpelado judicialmente pelo príncipe Rainier III de Mônaco, devido a um suposto envolvimento com a princesa Caroline de Mônaco.

Outro fato que chamou a atenção em relação a ele foi o período em que ele esteve em coma, em 2009, durante 63 dias. Após uma cirurgia de redução de estômago, ele enfrentou complicações e chegou até a receber o sacramento da extrema-unção por duas vezes.

Outras curiosidades sobre Chiquinho Scarpa

O famoso playboy paulistano costuma dormir acompanhado de um ursinho de pelúcia (Foto: Divulgação)

– O playboy paulistano dorme em uma cama de viúvo, com um ursinho e duas cacatuas ao seu lado.

– Ele afirma que nunca usou uma bermuda.

– Também diz nunca ter ido ao banco, a um posto de gasolina e ao shopping.

– Foi ao cinema pela primeira vez em 2012, para assistir ao filme “Ted”.

Atualmente, namora a empresária Marlene Tuffi (Foto: Divulgação)

– Dá aulas de Aikido (ele é faixa preta) para 120 crianças carentes.

– As suas cuecas são numeradas e bordadas com o brasão da família.

– Quando quer presentear alguém, ele próprio faz questão de embrulhar o presente.

– Ele tem duas irmãs: Fátima e Renata.

Top