Curiosidades a respeito do mundo animal

O mundo animal é muito interessante e cheio de particularidades. Muitas vezes as características dos animais trazem a tona questões que nos deixam curiosos,…

O mundo animal é muito interessante e cheio de particularidades. Muitas vezes as características dos animais trazem a tona questões que nos deixam curiosos, mas que às vezes parece meio bobo de se perguntar.

Estão reunidas aqui algumas verdades a respeito do mundo animal, que não vai mudar em nada a sua vida, mas, com certeza, vai satisfazer a sua curiosidade:

As minhocas têm vários corações. Seu sistema circulatório é complexo, por isso elas podem chegar a marca de até quinze corações. Esse número de órgãos bombeadores se dá devido ao tamanho extenso de algumas minhocas. Além disso, elas possuem duas características interessantes: elas são hermafroditas e não têm pulmões, pois respiram pela pele.

Os gatos dormem por muitas horas. Isto acontece, principalmente, devido a sua característica de felino caçador, que faz com que ele poupe energia para o momento da caçada. Além disso, seu sono é intercalado com momentos de sono leve e sono profundo, porém ele pode acordar diante do primeiro sinal de perigo.

As vacas adoram lamber sal. Essa substância é essenciais para manter a vida saudável destes animais. Ela é importante para contração muscular, composição dos ossos e manutenção do equilíbrio orgânico.

O besouro-rinoceronte é o animal mais forte do mundo. Este pequeno besouro, de 13 centímetros, é capaz de levar nas costas o equivalente a 850 vezes o peso do seu corpo. Para entender melhor, é como se um homem de 70 quilos carregasse o conteúdo de 60 toneladas. Apesar de pequeno este besouro é o mais forte do planeta.

As cobras não morrem envenenadas pelo seu próprio veneno. Mesmo que elas mordam a língua não irão morrer, pois são imunes ao seu veneno. Se bem que é impossível que uma cobra morda sua própria língua, pois esta é fina e só faz movimentos para frente e para trás.

Leia Também:  Locadora Online de Games

Um frango pode viver vários meses sem cabeça. É incrível mais é verdade. Aconteceu nos Estados Unidos, nos anos 40. Após ser decapitado, o animal saiu correndo completamente desorientado, não podia ver nem cacarejar, mas o seu aparelho auditivo continuou preservado. Por mais bizarro que pareça o animal viveu por 18 meses sem cabeça e morreu engasgado, após uma de suas viagens pelo país.

Os peixes não bebem água. A água que entra pelas brânquias dos peixes são usadas para a respiração e a liberação dos sais acontece o tempo todo, através dos rins bem desenvolvidos destes animais.

É possível se defender de tubarões. Apesar de parecer improvável, diante de um ataque a melhor coisa a se fazer é reagir. A coisa mais importante a se fazer é acertar com golpes rápidos as regiões da cabeça, olhos, nariz e fendas brânquias, essas são as partes mais sensíveis do animal.

Top