Cuidados para trocar de carro

Comprar um carro novo é o sonho de muitos brasileiros que são apaixonados por veículos ou por quem deseja proporcionar maior conforto para a…

Comprar um carro novo é o sonho de muitos brasileiros que são apaixonados por veículos ou por quem deseja proporcionar maior conforto para a família. As vantagens em se ter um carro novo (zero Km) são diversas e certamente fará com que o motorista economize mais dinheiro devido às peças e toda a sua estrutura. Mas, nem sempre é possível comprar um carro zero, pois os valores “fogem” da realidade financeira de muitas pessoas e famílias. Por conta disto, a melhor forma para adquirir um bom carro é através da troca.

Comprar um carro novo é o sonho de muitos brasileiros. As vantagens são diversas e certamente farão que o motorista economize mais dinheiro (Foto:Divulgação)

Trocar de carro é a melhor saída para quem deseja ter um veículo bem conservado. Muitas concessionárias oferecem, diariamente, ofertas para troca de carros. No entanto, para que tudo ocorra de forma satisfatória, é imprescindível que você tome alguns cuidados na hora da troca do carro, pois quando alguém não atenta para isto, muitos problemas podem ser gerados e até mesmo a perda do carro pode acontecer (caso ele seja de procedência duvidosa). Atente!

Muitas concessionárias oferecem, diariamente, ofertas de troca de carros (Foto:Divulgação)

Antes de trocar o seu carro é importante observar o estado dele. Muitas pessoas não prestam a devida atenção a este fator, porque se iludem com o preço do veículo e outros fatores secundários, esquecendo-se de observar o estado do motor, da pintura e tantos outros itens importantes. Este é sempre o primeiro passo para quem deseja trocar de carro.

Muitas pessoas não prestam a devida atenção ao estado do veículo, do motor, da pintura porque se iludem com o preço (Foto: Divulgação)

Outra dica é quanto à escolha do local onde a troca será realizada. No caso de ser em uma concessionária, busque fazê-la em uma com tradição de mercado, pois a credibilidade deve ser algo fundamental para que o sucesso do negócio ocorra. Por isto, observe tudo desde as formas de pagamento e condições do carro até a transparência na negociação. No caso de troca direta com outro dono de veículo a atenção deve ser redobrada.

Não troque de carro na primeira oferta “tentadora” que aparecer. Todos os dias surgem novas ofertas e carros de todos os tipos. É justamente por isto que muitas ofertas parecem ser tentadoras. Se a oferta for considerável ou daquelas absurdas, desconfie de imediato, pois mesmo que seja troca de carro, há valores estipulados em tabela. Contudo, se um carro estiver com um valor muito abaixo da tabela pode ser fruto de alguma atividade ilegal.

Após escolher o carro e formas de pagamento, é importante ficar atento a todas as documentações necessárias para a transferência dos nomes tanto do seu quanto do antigo dono. Muitas pessoas acabam tendo problemas posteriores porque não observam, com atenção, este fator. Não esqueça também de verificar se o carro possui algum tipo de pendência como IPVA e outros tipos de taxas. Agora que já tomou nota das dicas, você já está apto a trocar o seu carro!

Top