Cuidados para prolongar o efeito da progressiva

A escova progressiva é o mais famoso tratamento para alisamento do atual setor de estética. A química já existe há um bom tempo, mas…

A escova progressiva é o mais famoso tratamento para alisamento do atual setor de estética. A química já existe há um bom tempo, mas vem se renovando a cada dia. Hoje você encontra produtos seguros e que hidratam os fios. A duração do efeito liso varia de uma pessoa para outra. Um dos motivos é o tipo do cabelo, mas os cuidados diários podem fazer a diferença. Mas, então, como prolongar o efeito da progressiva? Confira agora algumas dicas.

O uso do shampoo adequado é o começo. O shampoo sem sal é indispensável para quem tem alisamentos do tipo. O sal age contra a química, removendo o efeito do cabelo com o uso frequente. Você deve passar bem longe de shampoos com excesso de sal, que normalmente são os mais famosos na mídia. Outro produto que não pode ser usado é o shampoo anti-resíduo. Ele é ótimo para remover as impurezas dos fios e do couro cabeludo, mas também remove o efeito liso deixado pela progressiva.

Assim como o sal dos produtos deve ser evitado, o sal do mar também prejudica os fios. Além de ressecar, o ingrediente abre as escamas dos fios, tirando o produto da escova progressiva e deixando o cabelo seco, poroso. O mesmo acontece com o cloro da piscina. Você não fica proibido (a) de entrar no mar ou na piscina, mas o contato frequente com o mar e com o cloro podem reduzir o efeito liso.

Os cuidados para prolongar o efeito da progressiva precisam ser diários e seguidos com disciplina. São detalhes básicos que fazem toda a diferença. Quando lavar os fios, por exemplo, evite deixar que os mesmos sequem naturalmente. O uso do secador, além de provocar um efeito muito mais bonito, ajuda também a prolongar o efeito da química, pois o produto usado é thermoativo.

Leia Também:  Decoração de aniversário Meu Malvado Favorito

Faça hidratações semanais. A falta de hidratação faz com que as escamas se abram e, assim, o produto vai aos poucos saindo dos fios. Com a hidratação, as escamas permanecem fechadas e controladas, sem falar que o cabelo fica nutrido e saudável. Mesmo para quem não tem química de alisamento, a hidratação semanal é super recomendada. Para melhores resultados, prefira os cremes profissionais.

Essas são só algumas dicas para prolongar o efeito da progressiva. Quanto mais cuidados, mais prolongado e bonito é o efeito liso. Evite excessos, hidrate os fios e siga as recomendações de seu cabeleireiro. O retoque da raiz normalmente é feito de três em três meses para cabelos mais crespos, mas o ideal é que tenha um intervalo de seis meses para o cabelo natural crescer e respirar.

Top