Cuidados para Cabelos Vermelhos

Cabelos de cores diferentes sempre chamam a atenção. É algo que provoca efeito imediato no subconsciente, e o controle fica bem difícil. O que…

Cabelos de cores diferentes sempre chamam a atenção. É algo que provoca efeito imediato no subconsciente, e o controle fica bem difícil. O que acontece é que o cérebro automaticamente se direciona para aquilo que está fora do padrão na imagem que se vê, e o olhar acompanha obedece à ordem. As ruivas, por exemplo, que fizeram um grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, hoje em dia continuam extremamente atraentes e na moda.

Entretanto, boa parte dos ruivos não nasceram assim. Apenas 2% da população mundial é ruiva de maneira natural, o que não quer dizer que as ruivas tingidas também não sejam lindas. Muitas divas já fizeram um sucesso tremendo com belos cabelos vermelhos, e fizeram disso a sua marca registrada, como Rita Lee, Lindsey Lohan, Julianne Moore, Julia Roberts, Rihanna, Lucille Ball, Kirsten Dunst, Rachel McAdams, entre muitas outras.

Na verdade, com a tinta, é possível atingir tons de vermelho que são naturalmente impossíveis de se ter. E estamos falando do vermelho, uma cor de presença, que lembra paixão e intensidade. É uma cor perfeita para mulheres de atitude. Mas é importante ter em mente que como quase tudo que é bom, o esplendor da tintura dura pouco e também é preciso ter cuidado frequente com ela.

A tinta vermelha tem fama de se desbotar facilmente, por ter pigmentos de coloração bastante granulosos. Procure evitar os shampoos que sejam agressivos demais na limpeza do cabelo ou na remoção de resíduos. Use apenas os produtos feitos especificamente para cabelos tingidos, pois eles preservam a coloração feita. Produtos sem enxágue devem ter filtro solar. Como os cabelos ficam rapidamente opacos, é preciso desembolsar um bom dinheiro com produtos especiais para manter a cor viva e forte.

Leia Também:  Tampe as olheiras sem exagerar na maquiagem

Se você gosta da cor e pensa em se tornar uma “usuária” do vermelho, deve seguir todos estes conselhos. Eles ajudarão a se tornar linda e atraente, com cabelos vermelhos vivos e intensos. Mas antes de qualquer coisa, recomenda-se que se passe em um especialista para uma análise melhor de seu cabelo em relação à planejada coloração. Feito isso e conhecendo melhor sua situação, confira as dicas a seguir:

  • Procure usar um tonalizante vermelho entre uma coloração e outra para manter a cor sempre viva.
  • Faça isso usando uns 2cm de mix vermelho. É a medida perfeita.
  • Misture isso com 2cm de dourado para dar um toque final. A mistura deve ser sempre proporcional.
  • Os retoques devem ser quinzenais, para evitar a cor alaranjada (sinal de desbotamento) sendo sempre muito recomendável que se faça uma hidratação após cada coloração.
  • Lave seu cabelo o mínimo que for necessário. Se possível, lave duas vezes por semana, a não ser que seu cabelo seja oleoso. Também é possível usar o shampoo a seco, pois isso higieniza os fios e tira o excesso de oleosidade.
  • Se for viajar e ficar dias fora, use produtos que contenham protetor solar.

Não ter cabelos ruivos naturais dá um certo trabalho mas traz inúmeros benefícios para a beleza. Portanto, se um dia destes, você resolver mudar tudo, até a cor do cabelo, não tem tom melhor para escolher. Experimente o poder dos cabelos ruivos!

 

 

Top