Cuidados para alugar casa na praia

Quer alugar uma casa na praia? Saiba que alguns cuidados são necessários para evitar surpresas desagradáveis. Toda viagem deve ser muito bem planejada e…

Quer alugar uma casa na praia? Saiba que alguns cuidados são necessários para evitar surpresas desagradáveis. Toda viagem deve ser muito bem planejada e organizada. Todos os detalhes devem estar certos e confirmados antes mesmo da partida. Época de férias e Carnaval, as casas na praia são disputadas a ferro e fogo, sem falar nos altos preços cobrados pelos proprietários. Confira alguns cuidados para alugar casa na praia e fique por dentro do assunto.

Alguns cuidados são necessários para evitar surpresas em aluguel de casa na praia. (Foto: Divulgação)

Dicas para alugar casa na praia

O primeiro passo é pesquisar! É preciso analisar todas as opções disponíveis e escolher as que mais se encaixem com o quê você procura e também com o seu orçamento. Não adianta escolher algo que necessite mais gasto do que há disponibilidade. Quanto mais fotos do local, melhor. Se possível, prefira optar por casas ou apartamentos que seus amigos já se instalaram. Assim, você tem uma referência e descrição do que é o imóvel, das condições físicas e de higiene.

Outra dica para alugar casa na praia é ficar atento com os valores. Mesmo que na alta temporada o preço seja mais elevado, alguns donos de casas desse tipo acabam exagerando nas diárias. Confira e analise sempre o que é justo, aliando preço com conforto. Se você vai de excursão ou então de ônibus, não deixe de dar preferência para imóveis perto da praia. Se for de carro, essa distância pode ser um pouco maior, baixando assim o valor.

Confira todos os detalhes do imóvel antes de fechar negócio. (Foto: Divulgação)

Leve amigos ou familiares que você realmente conheça e que combinem com a sua personalidade. Briga em plena viagem não é legal, não é mesmo? Nem sempre o outro é tão organizado ou tão ponta firme em relação à dinheiro, por isso, escolha bem as pessoas com quem dividir o imóvel. Tente evitar todo e qualquer tipo de estresse numa viagem como essa, afinal é tempo de relaxar e curtir.

Leia Também:  Dicas para alugar casa de praia no carnaval 2015

Como alugar casa na praia

Você pode alugar a casa na praia através da internet ou então de telefones de contato. Existem sites que organizam anúncios de casas e apartamentos no litoral brasileiro com os mais diferentes preços e condições. Outra dica para quem deseja economizar, é alugar o quanto antes da data da viagem. Deixar para última hora normalmente encarece e não ficam disponíveis as melhores opções.

Dependendo do meio de locomoção, a localização perto da praia é o mais indicado. (Foto: Divulgação)

Dê preferencia para locais confortáveis, limpos e de fácil localização. O resto é só curtir e aproveitar a viagem com familiares, amigos ou parceiro. Cuidado para não ser enganado por proprietários que visam maiores lucros nesse tipo de negócio. Deixe tudo bem claro e, se possível, declarado em contratos e papéis.

Leia também:

Viagem para a praia: o que levar na mala

Imóvel de temporada: dicas para alugar

 

Top