Cuidados necessários para fazer rinoplastia

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais comuns no mundo. Ela é responsável pela modificação da parte estética do nariz. As deformidades podem…

A rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais comuns no mundo. Ela é responsável pela modificação da parte estética do nariz. As deformidades podem ser genéticas ou casadas por demais fatores, como um acidente, por exemplo. A maioria dos casos é a cirurgia para diminuir o nariz ou então empinar um pouco mais a ponta do mesmo. O procedimento também pode ser usado para correções internas, como problemas de respiração e olfato. A cirurgia pode melhorar a parte estética e a autoconfiança, pois muitos sofrem com as imperfeições do nariz.

Existem alguns cuidados necessários para fazer rinoplastia, como uma bateria de exames antes da cirurgia. O paciente precisa passar por exames de todos os tipos, como de sangue, de coração, testes de alergia à medicamentos e por aí vai.  Eles são indispensáveis, pois  mostram se o indivíduo está preparado para um procedimento cirúrgico do tipo.

A consulta inicial com o cirurgião é um dos passos mais importantes. É nesse momento que tudo poderá ser decidido, qual procedimento realizar e o que deve ser feito. É necessário, uma conversa entre o paciente e o cirurgião, esclarecendo assim todos os pontos e dúvidas. É na consulta que o profissional explica os mínimos da cirurgia.

Os cuidados para a rinoplastia devem ser tomados antes, durante e depois da cirurgia. Conheça um pouco mais sobre o cirurgião antes de qualquer decisão. É importante escolher um médico de qualidade e que seja especializado na área. Converse com pacientes que já tenham passado pelas mãos desse profissional, observe os resultados e faça sua escolha.

Se você fuma, deve evitar o hábito pelo menos 2 a 3 semanas antes do procedimento. E só voltar depois de 2 a 3 semanas. O cirurgião irá lhe passar uma série de instruções sobre os cuidados pré-operatório, em relação a alimentação, vícios, medicamentos, repouso e assim por diante. Todas essas indicações devem ser seguidas a risca.

Continuar Lendo  Salada de frutas refrescantes

O pós-operatório da rinoplastia não é tão complicado. Evite sol, vento ou friagens nos três primeiros dias. A alimentação pode voltar ao normal já no terceiro dia após a cirurgia. No entanto, é preciso fazer uma alimentação leve e saudável. O curativo externo pode ser trocado quantas vezes for necessário. A exposição ao sol, como uma praia ou piscina, só pode ser feita depois de 45 dias. A exposição rápida e esporádica pode acontecer no terceiro dia. Não esqueça do retorno ao médico e de seguir todas as instruções.

Top