Cuidados necessários para fazer depilação em casa

A depilação feita em casa deve ser feita baseada em alguns cuidados, como o preparo da pele, uso adequado da cera e muito mais. […]

Verão chegando, calor diário e praia nos finais de semana. No pacote da estação mais quente do ano vem a tão temida e dolorida depilação, já que é quase obrigatória a retirada dos pelos. Para muitas pessoas, isso é algo muito incômodo e preferem fazer em casa em si, mas são necessários alguns cuidados.

 

Alguns pequenos detalhes facilitam a depilação em casa

Limpeza da pele para a cera aderir com facilidade

Uma dica é preparar a pele para o procedimento com o uso de produtos que fazem a assepsia ajudando a cera a sair mais rápido e minimizando as possibilidades de se contrair infecções. O extrato de Sálvia, a Loção Pré Depilatória da Depilart cumpre bem o seu papel. Ela é anti-séptica, refresca o local onde haverá a retirada dos pelos e ainda age como um anti-inflamatório. Além disso, ela permite uma maior aderência da cera.

 

Pele limpa deixa a cera grudar melhor

Ceras só com substâncias que amenizem a dor

Outra orientação é usar ceras que contenham substâncias que amenizem o sofrimento. Nada de receitas caseiras, pois essas podem ser prejudiciais e não proporcionarem o conforto necessário para um trabalho bem feito. A indústria de cosméticos sabe dos queixumes e produz ceras cada vez específicas mais para atender ao público nas suas necessidades.

 

A qualidade da cera pode ajudar e muito a diminuir a dor

A Depilart criou uma cera que tem essências de algas e de mel, ajudando e muito a minimizar os efeitos do procedimento. Ela vem em uma embalagem própria para ir ao micro-ondas. Deve ser aquecida normalmente por um minuto e meio, em média, e depois aplicada sob a pele. Nesse caso, é indicada para axilas e buço.

Produtos que saiam facilmente da pele

Leia Também:  Biquinis para gordinhas: fotos

Além de fazer a depilação com um produto que seja suavizante, também é importante saber se ele é difícil de ser desgrudado. Muita gente faz a retirada dos pelos em casa e simplesmente sofre demais no momento de puxar a substância da pele. Essa cera da Depilart, por exemplo, desgruda de forma fácil, assim não é necessário ter tanta preocupação.

Folhas fazem a depilação praticamente sem dor

Quem não tem coragem de fazer depilação em casa com cera, mesmo tomando todos os cuidados, tem a opção de seguir outro caminho. As Folhas Prontas para Depilação da mesma marca, feitas com essência de goiaba para hidratar a pele, também tiram pelos praticamente sem dor e no conforto de casa.

 

Top