Cuidados necessários com o quarto da criança

O quarto é um local íntimo e personalizado, pois é nele que nos escondemos em momentos de amargura, tristeza e também nos de alegria…

Por Editorial MDT em 28/02/2012

O quarto é um local íntimo e personalizado, pois é nele que nos escondemos em momentos de amargura, tristeza e também nos de alegria e descontração. Com a criança, é a mesma coisa. Por isso, ele deve ser muito arejado, alegre e, principalmente, funcional. No entanto, há alguns cuidados que precisam ser tomados a fim de não causar acidentes com o seu filho ou para não permitir que fungos e bactérias proliferem pelo quarto dele. Sendo assim, veja aqui alguns cuidados necessários com o quarto da criança.

O quarto infantil não deve conter muitos móveis, porque a criança poderá se machucar em um deles quando estiver escuro ou quando ela estiver afoita para sair dele. Portanto, eles devem, de preferência, ficar bem separados um do outro para que o seu filho tenha espaço o suficiente para caminhar pelo quarto e também para brincar, pois as crianças adoram usar o chão como apoio de seus brinquedos. Então, opte pelas camas com gavetas embutidas para ocupar menos espaço.

O quarto da criança deve ser bem espaçoso para que ela não se machuque. (Foto: Divulgação)

Para que o seu filho possa aproveitar bem a luz do dia e para que o quarto dele esteja sempre arejado e longe de fungos e bactérias, faça janelas amplas e com muito vidro para que os raios solares penetrem por todo o quarto. Além disso, prefira o chão liso, pois os carpetes e os tapetes podem ficar cheios de ácaros, o que é extremamente maléfico para as crianças, especialmente se elas sofrerem de problemas respiratórios. Portanto, todos os dias, deixe as janelas abertas para que o sol possa aquecer o quarto do seu filho.

As janelas devem ser amplas para permitirem a entrada da luz do sol. (Foto: Divulgação)

Muitas crianças costumam se levantar durante a madrugada para beberem algo, irem ao banheiro ou até mesmo para dormirem com os seus pais. Por isso, é muito importante ter uma luminária de tomada no quarto delas. Assim, ele ficará enfeitado e iluminado caso o seu filho precise levantar durante a noite, evitando acidentes.

Coloque uma luminária de tomada no quarto da criança para que ela possa caminhar tranquilamente durante a noite. (Foto: Divulgação)

O quarto é o lugar sagrado para as crianças, pois é nele que elas escutam as suas historinhas antes de dormir, que elas brincam com os seus amiguinhos e que têm sonhos fantásticos de madrugada. Sendo assim, é preciso ter alguns cuidados para que elas não sofram nenhum acidente nele ou para que elas não sejam atacadas por fungos ou bactérias maléficas.

 

 

Top