Cuidados necessários com o bebê na praia

Verão é época de férias, e férias no verão só podem significar uma coisa: praia! No entanto, se você tem um bebê, é preciso…

O bebê precisa de cuidados especiais na praia. (Foto: Divulgação)

Verão é época de férias, e férias no verão só podem significar uma coisa: praia! No entanto, se você tem um bebê, é preciso tomar cuidados específicos com esse ser tão pequenino e delicado, pois a sua pele é muito fina e sensível ao sol, ao vento e ao mar. Sendo assim, saiba quais são os cuidados necessários com o seu bebê na praia antes de viajar.

Em primeiro lugar, é preciso fazer a malinha dele, que vai recheada de roupas leves de algodão como regatinhas, shortinhos e chapeuzinhos. Também não se esqueça das fraldas descartáveis próprias para banhos de mar ou de piscina, do filtro solar e do isopor para guardar as mamadeiras e a papinha dele.

O boné é essencial para proteger a cabeça do seu bebê do sol (Foto: Divulgação)

Se o sol já é prejudicial à pele dos adultos, imagina o que ele pode fazer com um bebê indefeso. Por isso, só saia com a sua criança antes das 10 horas e depois das 17 horas, e mesmo assim, com o protetor solar com fator de no mínimo 30 FPS, que deve ser passado com pelo menos 30 minutos antes de sair ao sol. Além disso, ele precisa ser renovado a cada 2 horas, mesmo sob o guarda-sol, pois os raios solares podem refletir na areia e provocar queimaduras na pele sensível do seu pequenino.

Não se esqueça do chapeuzinho para proteger o rosto do seu pimpolho do sol, da fralda para praia e da regatinha fresca para cobrir o seu peito. No isopor, coloque as mamadeiras e a papinha, que devem ser experimentados antes de dar à criança, a fim de saber se não azedaram.

Quem ama, cuida com carinho do bebê (Foto: Divulgação)

Para refrescar o seu bebê na praia, leve sempre uma piscina inflável e encha-a com água doce, de preferência. No entanto, se não houver como colocar água doce, use a água marinha somente se as condições da praia estiverem boas. Depois do banho refrescante, seque bem a criança e coloque-a para dormir, fazendo uma caminha com um monte de areia forrado com uma toalha seca. Lembre-se que tudo isso deve ser feito embaixo do guarda-sol.

Leia Também:  Longevidade - Segredos de um envelhecimento saudável

Para ir à praia com o seu bebê, esses cuidados deverão ser seguidos à risca, porque ele tem a pele delicada e corre maiores riscos de sofrer queimaduras, infecções e doenças provocadas por água ou areia contaminada.

 

 

 

Top