Cuidados na hora de usar meia calça

Meia-calça é uma peça muito usada e as mulheres devem ter bastante delicadeza, desde a hora de colocar até o momento de guardar para uma próxima. […]

Por Redacao em 22/12/2011

A meia-calça, tão usada no inverno com fios mais grossos, não fica abandonada no fundo da gaveta só porque o verão chegou. Ao contrário, ela é bem utilizada em ambientes mais formais, com a diferença de ter uma textura bem mais fina por conta do calor. Alguns cuidados devem ser tomados na hora de usá-la, assim como muitos outros no momento de lavar, secar e guardar essa peça bastante frágil.

As meias finas são usadas no verão

Ao colocar a meia-calça, tire anéis, relógio e pulseiras

Ao colocá-la, é preciso tirar tudo aquilo que possa puxar o fio, como anéis, relógios e pulseiras, por exemplo. Unhas que estejam lascadas também são verdadeiras vilãs na hora de usar a meia-calça, portanto, lixar todas que estiverem assim é uma opção para não correr risco de estragar a peça. Determinadas marcas trazem luvas para o manuseio e essas são indicadas para aquelas mulheres que não têm muito cuidado.

Mas não só apenas unhas e acessórios podem rasgar a meia-calça no momento de vesti-la. Animais de estimação também fazem muito bem esse papel. Nesse caso, coloque a meia somente fora do ambiente onde o bichinho possa estar.

Esmalte no furo da meia evita que o rasgo aumente

Mesmo com todas essas precauções, infelizmente, muitas vezes, a meia-calça acaba sendo danificada e o caminho mais indicado para solucionar o problema é passar um esmalte sem cor exatamente no furo, pois dessa forma, ele pode permanecer do mesmo tamanho e não rasgar mais.

Guarde a meia-calça em sacos de pano e isoladas de outras peças

Depois de usadas, a meia-calça não pode ser jogada na máquina, ao contrário, ela precisa ser lavada à mão, somente com sabão neutro. Nunca deixe a peça de molho, nem seque à luz do sol. Reserva um espaço na sombra para ela secar.

Pequenos cuidados devem ser tomados para preservar a meia-calça

Muitas mulheres guardam as meias de qualquer jeito, misturando com outras peças e também enrolando como uma “bola”. Isso tudo não é indicado, o que deve acontecer é que elas precisam ser guardadas dobradas em sacos de pano, isoladas, pois juntas às outras roupas podem criar aquelas bolinhas, que deixam tudo com cara de desgastado. Também não podem ser emboladas, pois isso acaba com a elasticidade.

Sacos de pano são indicados para guardar as peças

 

Top