Cuidados na hora de comprar brinquedos de Natal

Alguns cuidados devem ser tomados ao comprar brinquedos para o natal. É preciso que eles estejam com o selo do Inmetro, tenham indicação de idade e muito mais. […]

Por Redacao em 20/12/2011

O Natal já está aí e é preciso correr para as lojas para poder garantir os brinquedos das crianças. Contudo, com tantas ofertas é preciso ter cuidados na hora de comprar o que a meninada tanto quer.

Últimos dias antes do Natal aquecem o comércio

Selo do Inmetro é fundamental

O selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) é fundamental para garantir que aquele brinquedo não acarreta nenhum tipo de problema para criança. Em tempos que as prateleiras estão cada vez mais abastecidas com produtos importados, é importante saber se eles passaram pelo crivo do instituto, que verifica a qualidade deles. Se o selinho não tiver ali na embalagem, não arrisque. Prefira comprar outro para não ter dor de cabeça depois.

 

O instituto faz testes para saber da qualidade do brinquedo

Brinquedos devem ter recomendação de idade

Um outro cuidado, na hora de comprar brinquedos de Natal se refere à recomendação dada para faixa etária. Existem muitos que chamam a atenção dos adultos pelo preço, beleza e comodidade, mas é necessário estar atento se o brinquedo  está de acordo com a idade da criança. Por exemplo, existem aqueles com pecinhas muito pequenas e que podem ser engolidas pelas criancinhas menores que  levam tudo à boca.

 

Brinquedos devem ser adequados a cada idade

Internet: atenção a prazos de entrega e promoções

Outra cautela a ser tomada é sobre as compras de brinquedos pela internet. São tantas ofertas com preços relativamente mais baixos que os das lojas físicas, que a tentação em comprar na web é muito grande. Todavia, é preciso pensar em um detalhe: o prazo de entrega. Como é Natal e naturalmente o comércio fica bem mais aquecido, talvez as lojas físicas não estejam preparadas logisticamente para entregarem os pedidos a tempo. O risco que se corre é a criança ficar sem o brinquedo no Natal. Ainda nesse sentido, procurar saber o histórico da empresa em relação às entregas é fundamental, pois existem muitas que são alvos de reclamações o ano inteiro, imagine então nessa época do ano.

Ainda falando de internet, os sites de compras coletivas também oferecem descontos imensos e é outro cuidado que se deve ter. Muitas vezes, as lojas não dão conta das ofertas que elas mesmas oferecem e o que resta nas prateleiras são o produtos com defeitos ou pequenos defeitos, portanto, é mais um ponto a ser pensado antes de comprar algo com a ajuda da web.

Se você deixou pra última hora a compra dos presentes de Natal, corra pra garantir um bom presente.

Top