Cuidados fundamentais para manter a beleza e a saúde no verão

A estação mais quente do ano chegou e com ela aquela vontade de curtir o sol, a praia, a piscina, usar menos roupas e…

Por Redacao em 15/02/2012

A estação mais quente do ano chegou e com ela aquela vontade de curtir o sol, a praia, a piscina, usar menos roupas e tudo mais. Porém, são necessários diversos cuidados para se manter bonito e saudável e aproveitar os dias e noites com tranquilidade. Veja quais são esses cuidados e precauções que você deve tomar.

Cuidados no verão (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Alimentação

Em qualquer época do ano é preciso alimentar-se corretamente. Sendo assim, dê adeus às gorduras, diminua o consumo de sal (sal retém líquidos corporais causando inchaço), abuse das frutas, verduras e legumes, consuma mais cereais e carnes magras. Faça refeições lentas, mastigue bem os alimentos para que sejam digeridos corretamente e tente deixar as tentações da praia de lado, leve seu lanche natural para não ficar com fome.

Frutas, verduras, legumes e carnes magras no verão (Foto: Divulgação)

Hidratação

Quando sentimos sede é sinal que o corpo já está em estado de desidratação. Portanto, antes da sede chegar, beba água, sucos naturais e água de coco.

Pele

Todo cuidado com a pele é pouco. É preciso atenção em alguns pontos para mantê-la em ordem também no verão.

  1. Filtro Solar é indispensável! Espalhe o produto por todo o corpo antes de sair de casa, não adianta ir ‘fritando’ até a praia ou piscina e só lá se proteger. Esse deve ser um hábito para o ano todo. Tem que usar mesmo em dias de sol tímido.
  2. Lábios: Filtro solar labial para que não ressequem e rachem.

    Proteção nunca é demais (Foto: Divulgação)

  3. Boné, chapéu e óculos para proteger o rosto que é mais sensível e também os olhos.
  4. Em casa, depois do banho use um bom hidratante em todo o corpo.
  5. Período de tomar sol é antes das 10h e depois das 16h, sua pele agradece!

Cabelos

Os cabelos tendem a ressecar, desbotar e ganhar pontas duplas com agressões como água salgada, areia, sol, cloro e vento. Para evitar que isso aconteça, lance mão de alguns cuidados:

  1. Cabelos limpos: Mantenha o couro cabeludo e os fios sempre limpos para evitar que areia e produtos contidos na água da piscina ou o sal do mar acumulem. Couro cabeludo mal tratado resulta em fios feios e sem vida. Quando sair da água, imediatamente enxágue as madeixas para evitar danos até que você possa lavar em casa com os produtos corretos;

    Hidrate os fios constantemente (Foto: Divulgação)

  2. Deixe os procedimentos químicos de lado no verão. Use os fios ao natural porque alisamentos, amaciamentos, progressivas, tinturas e afins, definitivamente, não combinam com o sal e o cloro da água.
  3. Use e abuse dos produtos com fator de proteção. Meia hora antes de curtir o sol e a água, proteja-os aplicando nos fios secos ou úmidos de preferência com um borrifador para que o produto se espalhe uniformemente.
  4. Hidratação, hidratação e mais hidratação! Não se esqueça de fazer hidratações profissionais com mais intensidade no verão para garantir força aos fios para aguentarem as agressões do verão.

Cuide-se e fique muito mais bonita e saudável também no verão!

Top