Cuidados com Piercing Na Sobrancelha

A moda de usar piercing virou a cabeça de muitos adolescentes que se apaixonaram pela novidade, pois ele é o que mais aparece. A…

Por Redacao em 15/08/2011

A moda de usar piercing virou a cabeça de muitos adolescentes que se apaixonaram pela novidade, pois ele é o que mais aparece. A arte de adernar o corpo com jóias “body piercing” já é praticada a mais de cinco mil anos e tem cada vez mais adeptos, inclusive a escocesa Elaine Davidson com um total de setecentos e vinte piercings e mantém o Record Guinness dês de o ano de 2011. Colocar piercing virou moda assim como a tatuagem e milhares de pessoas jovens e adultos aderiram essa moda, alguns são mais discretos e usam apenas um piercing pequenino no nariz, ou no umbigo até nos dentes é possível hoje colocar piercing melhorando a estética e iluminando o sorriso. Mas é preciso ter personalidade para poder colocar um piercing e se sentir bem, cabe a cada um escolher o local e o tipo de piercing que vai colocar.

Riscos de usar um piercing

A colocação de um piercing é feita através de um corte ou furo em alguma parte do corpo para se colocar um objeto estranho ao organismo. Existem vários riscos se o material utilizado na colocação do piercing não for esterilizado e de boa qualidade, podem ocorrer infecção ou alergias e dependendo do local da aplicação pode ficar sequelas e cicatrizes. Cada organismo reage de forma diferente à colocação de um piercing. A colocação de um piercing na sobrancelha é pouco doloroso e os riscos de infecção são muito pequenos, pois é um lugar fácil de higienizar. Para a colocação do piercing é necessário procurar um profissional adequado, pois ele vai garantir a você segurança usando aparelhos totalmente esterilizados assim como mascaras e luva e um local adequado longe de bactérias.

Cuidados que devem ser observados na colocação do piercing

  • Antes de tocar em seu piercing lave bem as mãos com sabonete antibactericida;
  • Quando estiver na fase de cicatrização limpe o seu piercing apenas duas vezes por dia;
  • Deixar que outras pessoas toquem seu piercing pode causar infecção se as mãos não estiverem bem limpas;
  • As infecções no seu piercing podem ser causadas em qualquer lugar por isso fique longe de bronzeadores, perfumes, cosméticos, aparelhos de telefone, roupas de cama sujas e qualquer objeto de uso tópico;
  • Evite tocar no seu piercing deixe para o vaze-lo apenas quando estiver limpando;
  • Limpe seu piercing com sabonete anticéptico aplicando diretamente sobre ele, mas verifique se não ficou nenhum resíduo no local;
  • Não aplique nada no seu piercing que não tenha sido indicado pelo profissional que o colocou, principalmente água oxigenada, mertiolate, mercúrio ou qualquer tipo de pomada.

Tomando esses cuidados seu piercing vai cicatrizar normalmente e você poderá usufruir esteticamente de qualquer jóia na sobrancelha. Algumas empresas não permitem que seus funcionário usem piercing que fiquem visíveis, por isso pense bem antes de o fazer, e se fizer que seja em um local escondido ou que de para tirar na hora necessária.

Concluindo

Realmente é muito bonito um piercing bem colocado e usado de maneira adequada, mas é preciso ter certeza da decisão tomada e assumir todos os riscos, pois um piercing é a colocação através de perfuração da pele de um objeto estranho e pode haver rejeição e deixar cicatrizes. Não deixe que o modismo influencie nas suas decisões, escolha a melhor e se decidir por colocar um piercing na sobrancelha faça com um profissional e tome todos os cuidados necessários para que a cicatrização seja perfeita e não cause nenhum dano a sua saúde ou ao seu corpo. Fazer as escolhas certas e na hora certa pode ser a determinação do seu futuro.

Top