Cuidados com os cabelos na praia

Na praia, a exposição ao sol é bem maior e, tanto o nosso corpo quanto o nosso organismo sofrem nessa situação. Porém, além deles,…

Para manter os cabelos bonitos na praia, alguns cuidados são imprescindíveis. (Foto: Divulgação)

Na praia, a exposição ao sol é bem maior e, tanto o nosso corpo quanto o nosso organismo sofrem nessa situação. Porém, além deles, os cabelos também devem ser protegidos contra os raios UV, o vento e os micro-organismos encontrados na areia e na água do mar. Por isso, saiba quais são os cuidados a serem tomados com os cabelos na praia.

Em primeiro lugar, é preciso mantê-los bastante protegidos contra o sol. Para tanto, use um boné ou um chapéu. Compre também cremes para pentear com filtro solar e, ao invés de usar borrachinhas para prender os cabelos, prefira as presilhas, que não amassam tanto os fios.

O chapéu, além de ser um acessório muito charmoso, protege os seus cabelos contra o sol. (Foto: Divulgação)

Na areia, existem micro partículas que podem chegar ao couro cabeludo, descamando-o. Sendo assim, proteja sempre os seus cabelos, deitando-se sempre sobre uma canga ou uma esteira.

Quando entrar no mar, não deixe o seu cabelo secando completamente ao sol, pois o sal e outras substâncias encontradas nele ressecam demais os fios. Desse modo, tome uma ducha fria de água doce, passando um hidratante nos cabelos. Assim, eles ficarão sedosos e brilhantes.

Ao molhar os cabelos na água do mar, lave-os com água doce. (Foto: Divulgação)

Ao passar o filtro solar no corpo e no rosto, não passe as mãos pelos fios de cabelo, pois eles poderão ficar com excesso de gordura. Por isso, lave sempre as mãos antes de passá-las nos cabelos.

Enquanto estiver na praia com os cabelos molhados com a água do mar, não passe o pente neles a fim de não arrebentar os seus fios. Então, espere até chegar em casa para passar o xampu para penteá-los.

Leia Também:  Como estimular a ovulação

A hidratação deve ser feita uma vez por semana nos meses de verão. Para tanto, escolha os produtos feitos à base de queratina, aminoácidos, karité e outros nutrientes ricos em vitaminas e sais minerais. Para que façam efeito, siga todas as instruções contidas nos seus rótulos.

Com esses cuidados com os cabelos na praia, as suas madeixas ficarão sempre brilhantes, sedosas e macias. Assim, você poderá ficar com elas soltas enquanto estiver passeando pelas lindas e imensas praias brasileiras sem medo de que elas estejam ressecadas e sem vida. Portanto, aproveite o sol, mas sem excessos.

 

 

 

 

 

Top