Cuidados com os cabelos depois dos 50 anos

Os cabelos são extremamente importantes, na aparência. Eles ajudam a moldar o rosto e dão beleza ao visual, como um todo. Homens e mulheres…

Os cabelos são extremamente importantes, na aparência. Eles ajudam a moldar o rosto e dão beleza ao visual, como um todo. Homens e mulheres são muito preocupados com as madeixas. Ninguém quer passar por processos negativos na beleza. No entanto, após os 50 anos, são visíveis as mudanças pelas quais os cabelos passam. Em algumas mulheres, tais mudanças demoram mais a aparecer. Mas pode-se dizer que a maioria começa a sofrer mais, nesta fase da vida, em relação à beleza. Veja alguns cuidados com os cabelos depois dos 50 anos.

Após os 50 anos, pele e cabelos sofrem mudanças mais visíveis (Foto: Divulgação)

Por que os cabelos mudam

Conforme envelhecemos, a produção de proteínas e muitas outras substâncias, pelo nosso organismo, começa a diminuir. Este é um dos fatores para a chegada da conhecida e temida menopausa. A produção de hormônios também fica comprometida e solução é fazer reposições. A pele e os cabelos sofrem com as alterações hormonais e passam a perder colágeno e elastina. Entre os resultados, estão o afinamento e a rigidez da cútis, bem como dos fios; sem contar queda, que se torna mais acentuada. Mas antes disso ou ao mesmo tempo, os cabelos também começam a ficar brancos. Tudo isso pode começar a aparecer antes, mas é preciso saber como cuidar dos cabelos depois dos 50 anos, pois nesta fase os pontos negativos ficam mais evidentes e só tendem a piorar.

Cortes médios ou curtos dão leveza aos fios e ajudam a diminuir a queda (Foto: Divulgação)

Como cuidar dos cabelos depois dos 50 anos

Usar bons shampoos e condicionadores, bem como fazer hidratações constantes é essencial. Isso manterá os fios mais macios e brilhantes. Também é importante fazer um acompanhamento médico, repondo substâncias que o corpo deixou de produzir. Para cobrir os cabelos brancos, é importante investir em tinturas mais fortes, porém com boa qualidade. Deixe de lado os produtos muito baratos. Ao mesmo tempo, é preciso usar óleos essenciais, que ajudam a dar emoliência aos fios. A tintura mais forte, os óleos e as hidratações manterão os cabelos após a menopausa hidratados e sem a necessidade de retoques constantes.

Cabelos brancos devem ser lavados com shampoos especiais, que retiram a cor amarelada (Foto: Divulgação)

Manter um bom corte também é importante, evitando os fios longos, pois isso favorece a queda. Os comprimentos médios ou curtos são os mais indicados, pois deixam os cabelos mais leves e ainda dão uma ar mais jovial ao rosto. Finalmente, para quem decidiu assumir os cabelos brancos, é preciso usar shampoos especiais, desamareladores. Eles mantêm os cabelos com um tom prateado, que é o mais bonito.

Leia Também:  Linha de Produtos Natura Chronos

Todos os detalhes do corpo, nesta fase de vida, devem ser cuidadosamente observados. O mais indicado é visitar um médico e investir em produtos indicados por ele. Ao mesmo tempo, é indicado consultar um bom cabeleireiro.

Conheça formas para retardar os efeitos do tempo: Pílula que evita o nascimento de cabelos brancos

Veja alguns famosos “conservados”: Famosos que não aparentam a idade que têm: fotos

Top