Cuidados Com O Cabelo No Verão

Os cabelos merecem cuidados especiais, especialmente durante a temporada de verão. Os fios são frágeis aos efeitos do sol e podem ficar ressecados com…

Os cabelos merecem cuidados especiais, especialmente durante a temporada de verão. Os fios são frágeis aos efeitos do sol e podem ficar ressecados com a exposição aos raios. Foi pensando nisso que algumas marcas de cosméticos estão lançando linhas especiais para cuidar dos cabelos durante o verão.

A pele não é a única parte do corpo que se encontra ameaçada pelos efeitos do sol, as madeixas também podem ser prejudicadas de forma irreversível. A combinação dos raios solares com o cloro da piscina degrada ainda mais a fibra capilar, por isso os cuidados no verão são tão recomendados pelos cabeleireiros.

Quando o cabelo está desprotegido, os fios perdem a proteína e ganham uma aparência opaca, ressecada e desbotada. Para minimizar os estragos, alguns produtos realizam a hidratação dos cabelos no verão, recuperando a beleza e protegendo as madeixas por tempo prolongado.

Os produtos que combinam filtro solar e películas de hidratação são os mais recomendados para a lavagem dos cabelos durante o verão. A fórmula balanceada torna os fios resistentes e contribui com o brilho natural. Alguns shampoos e condicionadores são ainda específicos para proteger as madeixas quimicamente tratadas, evitando assim que a cor desbote.

Há muitas linhas de produtos disponíveis no mercado que se preocupam com os cuidados com os cabelos no verão. A Gold Black Sun, por exemplo, é uma marca de cosméticos responsável por criar uma barreira protetora dos fios, evitando a degradação dos cabelos cacheados e com química. A capacidade de repor lipídios é outra função dos produtos, combatendo o ressecamento.

Além de usar shampoos e condicionadores com filtro solar no momento da lavagem, também é recomendado dar banho de creme nos cabelos para hidratar os fios de forma profunda. A Kérastase, L’Oréal, Seda e Elsève possuem produtos que permitem deixar as madeixas relaxando numa máscara capilar. Tal tratamento deve ser feito pelo menos uma vez por semana durante os meses de verão.

Continuar Lendo  Receita caseira para acabar com as estrias

Outra sugestão sobre como hidratar os cabelos no verão é preparando uma máscara caseira. A combinação de abacate, gema de ovo e mel de abelha promete recuperar os males dos cabelos secos e quebradiços.

Top