Redacao 09/05/2011 Beleza

Só mulher sabe como é difícil sobreviver a um inverno sempre linda e arrumada! Nesse período os banhos quentes e os ventos gelados destroem a pele e o cabelo! E haja creme hidratante e condicionador para manter tudo macio e bonito. Mas além dos tradicionais cremes e receitas da vovó há alguns cuidados básicos para cuidar dos cabelos durante as baixas temperaturas, acompanhe:

CREMES E SHAMPOOS: Utilizar cremes e shampoos especiais é muito importante para manter a saúde dos cabelos no inverno. A Pantene tem uma linha especial para hidratação pesada. A linha tratamento capilar Pantene Pró-V é ideal para cuidar dos seus cabelos no inverno, embora seja um pouquinho mais caro que outras marcas, vale à pena pelo resultado. Saiba mais sobre os produtos da Pantene Pró-V aqui: http://bit.ly/knXCOM e aqui: http://bit.ly/jLYoMX. A Elseve também tem sua linha especial para cuidados de inverno, a Elseve Reparação Total 5 é ideal para manter os cabelos bonitos durante a época de frio. Veja mais detalhes aqui: http://bit.ly/maTZgu.

HIDRATAÇÃO: Escolha os cremes certos para o seu tipo de cabelo, compre vitaminas específicas para o resultado desejado e tire um tempinho toda semana para fazer uma hidratação caprichada! Com os cabelos limpos e secos aplique o creme de hidratação misturado com as vitaminas ou óleos especiais e deixe agir nos cabelos por pelo menos 30 minutos. Use uma touca de banho para proteger os cabelos com o creme e se possível coloque uma touca térmica sobre a touca de banho, o calor faz o creme agir mais rápido. A Dove tem uma linha maravilhosa para hidratação e restauração de fios Dove danificados pela ação do frio e também do sol no verão. Veja mais sobre a Linha Dove Reconstrução Completa aqui: http://bit.ly/lhd6bS.

BANHO: Você já deve ter ouvido falar que a água quente acaba com os cabelos não é?! E é a mais pura verdade… O ideal para o inverno é lavar os cabelos com água morna, já que fria é termicamente impossível no inverno. A água quente dos banhos de inverno também faz muito mal à pele… Mas sabemos como é triste tomar banho morno no inverno, então, uma solução é aquecer o banheiro com um aquecedor e tomar um banho menos quente possível para manter a pele e os cabelos bonitos.

SECADOR: O secador é um dos piores inimigos dos cabelos se usado de maneira errada. O calor do secador resseca os frios tornando-os fracos e sem vida. Por isso, aplique um protetor nos cabelos antes de secar, os silicones são os mais indicados. Você encontra em lojas especializadas e até no supermercado. Outra boa opção é usar o Garnier Fructis Leite para Escova – Liso Absoluto, já testei e aproveite! Deixa um brilho maravilhoso no cabelo, uma textura bem macia e os fios soltinhos. Veja mais sobre este produto aqui: http://bit.ly/lA6REi.

OUTROS CUIDADOS IMPORTANTES: Nunca durma com os cabelos molhados, pois assim o cabelo demora mais para secar e fica úmido aumentando o número de bactérias e enfraquecendo os fios. Evite usar muito boinas, chapéus e toucas, pois aumentam muito a oleosidade do cabelo e podem aumentar as chances de surgir fungos e caspas no couro cabeludo.

Para os homens valem os mesmos cuidados. Existem shampoos e condicionadores especiais para os homens, com fragrâncias e cuidados especiais para os cabelos masculinos. O preferido entre os homens é o Clear, com shampoos especiais para vários tipos de cabelos. Veja mais sobre a linha completa de clear no site: http://www.clearanticaspa.com.br/

Por isso tenha todos os cuidados especiais com o cabelo no inverno para que eles não fiquem ressecados, assim não vai precisar dobrar os cuidados quando o verão chegar e ainda vai manter uma boa aparência durante todo o ano.

Outros artigos

Comprar Ovo de Páscoa Nestlé pela Internet

09/03/2016

Comprar Ovo de Páscoa Nestlé pela Internet

Comprar Ovo de Páscoa Nestlé pela Internet é possível, além de encontrar todos os produtos que procura ainda há a possibilidade de pagar mais barato. Isso mesmo a ma...

Babar durante sono e seus males

19/01/2015

Babar durante sono e seus males

Babar durante sono e seus males acabam gerando muito mais do que o desconforto de sujar a sua fronha com a saliva. Você sabe por que as pessoas acabam babando? E voc...

Como Montar um Jardim Vertical

30/09/2010

Como Montar um Jardim Vertical

Ideal para quem não dispõe de muito espaço em seu ambiente, um jardim vertical pode ser uma ótima opção para colocar um pouco mais de “verde” em seu ambiente, é ...