Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados

Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados é a sua grande dúvida? Saiba que você não está sozinho nessa, pois, milhares de mulheres pelo mundo…

Por Élida Santos em 28/07/2014

Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados é a sua grande dúvida? Saiba que você não está sozinho nessa, pois, milhares de mulheres pelo mundo acabam querendo saber como fazer para ter joelhos e cotovelos com a pele macia, hidratada e linda todos os dias. Isso é algo bem simples de se resolver na verdade, basta tomar algumas medidas bem básicas e imediatas para conseguir excelentes resultados em pouco tempo.

 

Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Tratamento Caseiro Para Joelhos E Cotovelos Ressecados

Cuidados com joelhos e cotovelos ressecados

Alguns cuidados com joelhos e cotovelos ressecados são bem básicos, como por exemplo, a aplicação de creme nas áreas, mas tem que ser o reme certo, se não nem adianta. Geralmente a pele dessas áreas do corpo fica mais ressecada que as demais, isso acontece porque essas partes da pele são cheias de dobras e também porque elas possuem bem menos glândulas sebáceas, que são aquelas que produzem o óleo natural que lubrifica a pele. Além disso, você acaba expondo os joelhos e cotovelos a muitos atritos.

Saiba mais informações sobre: Receita Caseira Para Hidratar Cotovelos E Joelhos

Pele escura dos joelhos e cotovelos

É normal ver joelhos e cotovelos escuros, isso acontece muito porque às vezes a pessoa faz atividades físicas que promove atrito no local, assim como o uso constante de roupas que acabam sendo muito justas e apartadas. Para tratar é bom hidratar o local bem e evitar esses atritos causadores da mudança de cor. Em alguns casos é até recomendado tratamentos clareadores com substâncias químicas.

Joelhos e cotovelos ressecados podem te deixar com pernas e braços feios (Foto: Divulgação)

Consumo de água e cremes poderosos para evitar ressecamento

Já reparou que a pele fica bem mais ressecada no inverno? Isso acontece porque além do frio, as pessoas esquecem de consumir a quantidade ideal de água. Por isso, não deixe de lado a ingestão de pelo menos dois litros de água todos os dias.

Além disso, é muito interessante optar por cremes de tratamento para a pele bem mais forte em áreas que precisam mais de hidratação. Em caso de dúvidas é recomendado procurar o aconselhamento de uma dermatologista.

Top