Cuidados com cabelos claros

Todos os tipos de cabelos necessitam de cuidados especiais, principalmente os tingidos. A exposição ao sol, água do mar, piscina e outros fatores são…

Todos os tipos de cabelos necessitam de cuidados especiais, principalmente os tingidos. A exposição ao sol, água do mar, piscina e outros fatores são prejudiciais a saúde dos fios. Os cabelos claros exigem cuidados redobrados, pois possuem maior tendência para perder pigmentos devido a porosidade. Pensando nisso, selecionamos dicas de cuidados com cabelos claros. Confira.

Os cabelos claros necessitam de cuidados especiais. (Foto: divulgação)

Beleza dos cabelos claros

Os cabelos claros fazem parte da cabeça de grande parte das mulheres de todo o mundo. Os loiros ganham destaque nos salões de beleza e por onde passam chamam a atenção. Porém, para que eles fiquem sempre bonitos e sedutores, é preciso ter alguns cuidados especiais.

Sendo os cabelos claros naturais ou artificiais, necessitam de tratamentos mais intensos. A descoloração dos fios agride sua estrutura, deixando-os mais fracos e quebradiços, necessitando de cuidados especiais para manter sua beleza. Os cabelos claros naturais também são mais frágeis e merecem cuidados específicos.

O uso de xampu e condicionador deve ser específico. (Foto: divulgação)

Veja também dicas de tratamento para cabelos loiros 

Dicas de cuidados com cabelos claros

1.  Os cabelos claros necessitam de uso de xampus e condicionados específicos e de excelente qualidade. Existem diversas marcas e linhas específicas para essa coloração de fios. O ideal é optar pelo uso de produtos sem sal.

2.  As hidratações devem ser feitas constantemente, o ideal é fazer uma vez por semana.  Os produtos com queratina são os mais indicados, pois devolvem o brilho, a força e a maciez dos fios.  O silicone é um componente que ajuda a evitar as pontas duplas, excelente para os cabelos claros.

3.  O uso de cremes com proteção solar é essencial para a exposição dos cabelos ao sol.  O mais indicado é usar produtos específicos para cabelos claros.

Leia Também:  Cozinhas Industriais Equipamentos, Onde comprar

4. Cauterização é um tratamento indicado para cabelos claros, pois utiliza a queratina. Eles necessitam da reposição desse componente para que fiquem sempre bonitos, principalmente os claros artificiais.

5. A escova e chapinha deixam os cabelos ainda mais frágeis, sendo necessário diminuir a utilização delas. O uso de produtos termo protetores é indispensável para os cabelos submetidos a esse processo.

As hidratações são indispensáveis para manter a beleza dos fios claros. (Foto: divulgação)

Veja também cuidados para clarear os cabelos

Os cabelos claros necessitam de cuidados diários para manter a beleza dos fios. As hidratações devem ser feitas semanalmente, o uso de filtro solar é indispensável, xampus e condicionadores devem ser específicos e de excelente qualidade. Cuidados com a tintura também são essenciais, para evitar que agridam os fios. Cuide bem dos seus cabelos claros e arrase no visual.

Top