Cuidados com as crianças na piscina

No verão, não há nada mais gostoso que se refrescar na piscina, seja em casa ou no clube. Entretanto, é nessa época também que…

Por Editorial MDT em 17/02/2012

Não desgrude os olhos dos seus filhos enquanto eles estiverem dentro da piscina. (Foto: Divulgação)

No verão, não há nada mais gostoso que se refrescar na piscina, seja em casa ou no clube. Entretanto, é nessa época também que mais crianças sofrem acidentes, afogando-se em piscinas, mesmo com os seus pais por perto. Por isso, saiba quais são os cuidados necessários com as crianças na piscina.

Quando os seus filhos estiverem na piscina, não desgrude os olhos deles nem por um segundo, pois é nesses momentos que algo de errado pode acontecer. Portanto, mesmo que estiver conversando com alguém, tomando sol ou lendo um livro, olhe a cada minuto para ver se as suas crianças estão bem.

De preferência, entre com os pequenos na água, porque eles poderão se divertir ainda mais com a sua presença. Isso também será um modo de se aproximar deles e de lhes dar segurança e conforto. Além disso, você se divertirá bastante e poderá protegê-los contra qualquer mal que venha acontecer a eles.

De preferência, fique ao lado deles na piscina para lhes dar confiança e segurança. (Foto: Divulgação)

Se você tiver uma piscina em casa, deixe-a coberta quando você não estiver por perto. Desse modo, não haverá perigo das crianças entrarem nela sem a sua supervisão. Um outro modo de garantir a segurança dos seus filhos nessa situação é instalar um alarme nas beiras da piscina, porque eles soarão assim que alguém se aproximar delas.

Mesmo que a piscina seja rasa, cuide para que os pequenos sempre entrem nela com boias de braços. Assim, você terá menos preocupações quando eles estiverem brincando na água.

As boias de braço são essenciais para manter as crianças protegidas em piscinas. (Foto: Divulgação)

Os ralos e os aparelhos de sucção e de higienização da água podem ser muito perigosos se não estiverem corretamente regulados para o tamanho da piscina. Por isso, cuide para que eles sejam bem monitorados. No entanto, se vocês estiverem em um clube, não deixe que as crianças se aproximem desses aparelhos, que poderão machucá-las ou puxá-las para baixo.

Com os cuidados necessários, você e os seus filhos poderão passar um dia maravilhoso na piscina da sua casa ou do clube. Desse modo, vocês se divertirão bastante, pegarão um lindo bronzeado e ainda ficarão mais próximos uns dos outros, garantindo uma família feliz, harmoniosa e cheia de segurança.

Top