Cuidados com Aplique de Cabelo

Cuidados com Aplique de Cabelo

Ao colocar um aplique no cabelo, é preciso tomar uma série de cuidados e procedimentos para mantê-lo sempre higienizado e com uma bela aparência.…

Por Editorial MDT em 28/10/2010

Ao colocar um aplique no cabelo, é preciso tomar uma série de cuidados e procedimentos para mantê-lo sempre higienizado e com uma bela aparência. O aplique nada mais é que um cabelo natural adicionado no seu e por isso precisa de extremo cuidado. Alem da manutenção, algumas dicas para colocar aplique de cabelo também podem te ajudar a ter um resultado perfeito. Para colocar é preciso todo um cuidado e experiência no serviço.

É indicado que você procure um excelente profissional, mesmo que o preço seja um pouco mais elevado. O aplique precisa ser muito bem colocado, pois senão o resultado pode ser um cabelo artificial e com falhas, como cola aparecendo, buracos e muito mais. A primeira lavagem só pode ser feita após 48 horas da aplicação. Essa lavagem deve ser feita pelo próprio profissional que fez o aplique em seu cabelo. A escolha do aplique é ainda mais complicada para quem tem cabelos tintos, principalmente o cabelo vermelho.

O tom do cabelo escolhido deve ser exatamente o mesmo que o seu. O cabelo vermelho desbota gradativamente depois da aplicação e esse desbotamento também deve acontecer da mesma forma no cabelo a mais. Para cabelos escuros, esse detalhe já é mais fácil. O cabelo loiro também precisa ter o mesmo tom do aplique. Isso quem deve conseguir é o cabeleireiro. Descolorações devem ser feitas no cabelo do aplique se for preciso.

Você precisa manter alguns cuidados com aplique de cabelo para que ele se mantenha em perfeitas condições. Nunca use shampoo anti-caspa ou anti-queda. Lavar sempre com a cabeça ligeiramente voltada para trás, esfregando ou massageando o couro cabeludo. Nunca incline a cabeça para baixo.

Para secar os fios, nunca torça o cabelo e sim pressione com a toalha. Para secar é preciso que você seque da raiz para baixo, e depois da junção dos fios para baixo. Evite ar muito quente na junção. É preciso também tomar cuidados com piscina e praia. Procure um profissional de qualidade de sua cidade e confira mais sobre como fazer alongamento de cabelos. Os cuidados devem ser tomados desde o inicio do procedimento para colocar o aplique, até sua manutenção e retirada.

Top