Cuidados com a pele durante viagens

Vai viajar? Então conheça os cuidados com a pele durante as viagens. Algumas medidas são fundamentais para manter a cútis macia, hidratada e livre…

Por Isabella Moretti em 18/05/2016

Vai viajar? Então conheça os cuidados com a pele durante as viagens. Algumas medidas são fundamentais para manter a cútis macia, hidratada e livre dos males causados por fatores externos.

Vai viajar? Então cuide da sua pele. (Foto Ilustrativa)

Vai viajar? Então cuide da sua pele. (Foto Ilustrativa)

A pele requer cuidados especiais, sobretudo quando a pessoa resolve fazer uma viagem longa. É necessário adotar medidas de proteção para que a cútis não sofra com os impactos do ar-condicionado do carro, do sol do navio ou mesmo do ar seco dentro do avião.

Cuidados com a pele durante viagens

Algumas medidas simples se encarregam de proteger a pele durante as viagens. Veja a seguir uma seleção de dicas e cuidados:

Cuide da pele antes de viajar

Antes de fazer uma viagem, seja de carro, navio ou avião, você precisa realizar um tratamento básico para revitalizar a pele e torná-la mais resistente. Uma boa dica é recorrer à máscara de ouro ou a alguma máscara facial caseira.

Beba bastante água

Em qualquer tipo de viagem é preciso beber bastante água. Esse hábito ajuda a manter o corpo hidratado, portanto, preserva a pele macia e blindada.

Cuidados com a pele na viagem de avião

O ar seco do avião pode prejudicar a pele. (Foto Ilustrativa)

O ar seco do avião pode prejudicar a pele. (Foto Ilustrativa)

Dentro do avião, a pele fica exposta a um ar seco e com pouco oxigênio. Essa condição do ambiente faz o rosto perder água, ficando ressecado e desidratado. Antes de embarcar, o recomendado é aplicar uma generosa camada de creme facial. Faça a reaplicação após seis horas de voo. Esse cuidado previne o ressecamento.

Os cuidados com a pele na viagem de avião também se estendem para a maquiagem. Antes de dormir, remova o make com um lencinho demaquilante e deixe a pele descansar. Lembre-se, ainda, de borrifar um pouco de água termal para revitalizar a cútis.

Cuidados com a pele na viagem de carro

A viagem de carro, quando demorada, pode colocar em risco a saúde da pele. Isso acontece porque a umidade do ar é reduzida e a pele fica mais ressecada. Para prevenir os danos, vale a pena apostar no uso de cremes antioxidantes, ou seja, rico em substâncias como vitamina C e E. Na hora se se alimentar, dê preferência aos lanches leves e às frutas.

Cuidados com a pele na viagem de navio

Use filtro solar para proteger a pele durante um cruzeiro. (Foto Ilustrativa)

Use filtro solar para proteger a pele durante um cruzeiro. (Foto Ilustrativa)

Você está de malas prontas para fazer um cruzeiro? Então precisa ter em mente os cuidados com a pele na viagem de navio. Aplique no rosto uma generosa quantidade de protetor solar, com FPS acima de 60. Dessa forma, a pele terá proteção máxima contra a ação dos raios ultravioletas. Durante a noite, lembre-se de remover a maquiagem antes de dormir.

Ficou alguma dúvida sobre como cuidar da pele durante a viagem? Caso a resposta seja ‘sim’, deixe um comentário.

 

Top