Cuidados com a higiene da barba

Você está procurando sobre os Cuidados com a higiene da barba? Barba está na moda e muitos homens estão aderindo e deixando as suas…

Você está procurando sobre os Cuidados com a higiene da barba? Barba está na moda e muitos homens estão aderindo e deixando as suas crescerem. Porém, é preciso uma certa manutenção para que a barba sempre seja saudável e tenha boa aparência. Uma barba má cuidada pode trazer algumas consequências como deixar a pele oleosa, favorecer o aparecimento de espinhas e até causar descamação da pele.

Confira: Como cuidar da pele no inverno corretamente

Cuidados com a higiene da barba - A higiene da barba é essencial para ter um rosto de boa aparência (Foto: Divulgação)

 Cuidados com a higiene da barba

Separamos alguns  Cuidados com a higiene da barba que precisam ser  levados a sério para que sua barba esteja sempre bonita:

1- Lavar o rosto

Assim como cabelos a barba também precisa de higiene, ainda mais por que entra em contato com comidas e bebidas. O indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia ou após as refeições com um sabonete neutro, que é menos propenso a causar irritações.
2- Condicionador
Para a barba ficar macia a dica é passar condicionador. Você pode passar após o banho e deixar agir por 5 minutos. Mas não é recomendado fazer isso todos os dias. Há quem passe também shampoo antes. Pode ser uma boa ideia para remover a oleosidade e sujeira da barba antes de vir o condicionador.
3- Barba com cor alterada
Você sabia que álcool e tabagismo podem alterar a cor da barba? E quem está começando a apresentar pelos brancos na barba pode optar por tinturas ou xampus que evitam o amarelamento.
Leia também: 5 fragrâncias para 5 homens diferentes

A barba desalinhada está na moda (Foto: Divulgação)

4- Corte perfeito
O corte da barba pode ser feito com tesoura, lâmina ou  barbeador elétrico.  Para quem gosta de criar desenhos ou formatos específicos, é preciso tomar cuidado ao usar a lâmina para não agredir a pele e até favorecer pelos encravados. Opte por cremes para barbear com silicone na fórmula, que melhoram o deslizamento da lâmina e diminuem o atrito, reduzindo as irritações. Homens com barba muito grossa ou muitos pelos, podem optar por  algumas sessões de depilação definitiva para facilitar a manutenção reduzindo o volume.
5- Cravos e espinhas
Alguns homens deixam a barba crescer para “tapar” o quadro de acne no rosto mas isso é contra indicado por que pode piorar o caso. Uma dica é usar sabonetes para pele oleosa e produtos bactericidas para evitar os cravos e espinhas na região.
6- Dermatite Seborreica
Alguns homens podem ter dermatite seborreica, mais conhecida como caspa na barba. O problema pode estar relacionado à oleosidade, então, o primeiro passo é tratar a pele. Você pode também usar shampoo anticaspa na região. Um dermatologista pode também recomendar um produto adequado para evitar o ressecamento e a descamação da pele.

Barbas na moda 2015

Agora que você já sabe quais são os  Cuidados com a higiene da barba que devem ser tomados, confira quais modelos estão na moda este ano:

É preciso que a barba, mesmo as mais despojadas, tenham uma manutenção (Foto: Divulgação)

  • Por fazer
Leia Também:  Manthus: o que é, como funciona

Fácil de manter, essa barba não altera tanto o dsenho do rosto e preenche um pouco o contorno.

  • Cheia

Os cantos são aparados e a parte inferior do queixo com mais volume serve para alongar o rosto de quem se acha muito redondo e pode ajudar
a esconder dobras no pescoço também ,se for o caso. A barba cheia está super na moda.

  • Completa

O jeito mais clássico de usar a barba, como se tivesse deixado crescer naturalmente. Com os fios uniformes, aparada e penteada fica mais séria e profissional; já quando está mais comprida e desigual.

Leia mais: Como usar shampoo a seco em dias corridos

A barba está super em alta em 2015 (Foto: Divulgação)

  • Desalinhada

A barba desalinhada é despojada. Confere casualidade.

  • Cavanhaque

O cavanhaque traz pelos apenas no queixo para acompanhar o bigode pode ser usado para acentuar as linhas horizontais ou verticais do rosto.

Top