Cuidados com a beleza após os 30 anos: dicas

O corpo todo começa a mudar, após os 30 anos. Os cuidados com a saúde e a beleza devem ser intensificados, neste período. Entretanto,…

O corpo todo começa a mudar, após os 30 anos. Os cuidados com a saúde e a beleza devem ser intensificados, neste período. Entretanto, a grande maioria das pessoas considera o rosto um cartão de visita. E é justamente nele que mudanças notáveis começam a ocorrer, nesta fase da vida, principalmente para as mulheres. A dedicação diária à beleza contribui para que os efeitos do tempo sejam, de certa forma, amenizados, aparecendo aos poucos e com atraso. Saiba quais são os principais cuidados com a beleza após os 30 anos.

Pequenas rugas e vincos começam a aparecer, nesta fase (Foto: Divulgação)

Como cuidar do rosto após os 30 anos

Está percebendo que sua pele não é mais a mesma? Sente-a levemente ressecada, com sinais de início de flacidez em algumas partes? As manchas estão aparecendo mais? Algumas linhas de expressão…olheiras? Bem, se você está prestes a completar 30 anos ou já está com mais idade, provavelmente estes sinais tenham começado a surgir. Há exceções, mas a grande maioria das mulheres percebe mudanças, nesta fase.

A mulher com 30 anos ou mais deve saber que, nesta fase, a renovação celular diminui. O mecanismo de defesa da pele também fica enfraquecido. Além disso, distúrbios afetam a produção de melanina e as glândulas sebáceas. Resultado: manchas e pele mais ressecada.

É hora de investir em cremes mais potentes e que tenham, em sua composição, substâncias clareadoras e hidratantes mais potentes. Substâncias como hidroquinona, ácidos fítico e kójico, idebenona e arbutin são clareadores e uniformizantes da pele.

É preciso se dedicar, diariamente (Foto: Divulgação)

A produção de colágeno também deve ser estimulada. Retinol, retinaldeído e vitaminas C e E são importantes, neste processo. Vale a pena procurar por um dermatologista, que irá indicar o tratamento adequado.

Continuar Lendo  Meninas sentem mais raiva e tristeza do que meninos quando em conflitos entre amigos

A pele do pescoço também deve receber atenção maior. Esta área é muito sensível e, após os 30, também começa a apresentar rugas e manchas. Tanto o rosto, quanto o pescoço necessitam de proteção solar, durante o dia todo.

Finalmente, a alimentação saudável é ainda mais importante, a partir desta fase. É com ela que você irá abastecer seu organismo com substâncias que o desintoxiquem e combatam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células. Tudo isso, é claro, em conjunto com os cosméticos adequados, que deverão ser indicados por um profissional.

Rotina de cuidados com a pele após os 30

O dermatologista irá indicar os produtos adequados para esta idade (Foto: Divulgação)

diariamente, de manhã: limpe a pele com sabonete adequado, hidrate-a e proteja-a com protetor solar;

diariamente, à noite: limpe a aplique os produtos anti-idade e clareadores de manchas;

semanalmente: esfolie a pele, para remover células mortas e acúmulo de impurezas, facilitando a penetração dos ativos dos produtos. Se possível, invista em máscaras para revitalizar a pele, aplicando-as logo após a esfoliação;

mensalmente: procure um profissional e faça peelings artificiais, que amenizam rugas finas e manchas;

semestralmente: visite um médico dermatologista.

Top