Cuidados ao viajar para praia nos feriados de fim de ano

São muitos os cuidados ao viajar para praia nos feriados de fim de ano a serem tomados, para que tudo saia perfeito e você aproveite…

São muitos os cuidados ao viajar para praia nos feriados de fim de ano a serem tomados, para que tudo saia perfeito e você aproveite ao máximo os momentos de descanso e lazer.

Para começar, escolha bem a casa/apartamento por temporada na qual você vai ficar, dando preferência a imóveis com referência, que já tenham sido alugados por amigos. Se possível, visite o imóvel antes de fechar negócio (ou peça para alguém de confiança fazer isso) e desconfie de preços muito abaixo dos praticados no mercado.

Caso vá se hospedar em hotel, pousada ou resort, a dica é reservar seu quarto com bastante antecedência, para não correr o risco de não encontrar mais vagas. Fique atento também às passagens, se a viagem for feita de avião ou ônibus, pois os bilhetes costumam se esgotar nessa época.

Pacotes promocionais Réveillon 2016

Cuidados ao viajar para praia nos feriados de fim de ano

Os cuidados com as viagens de fim de ano também incluem a sua própria casa. Antes de sair, verifique se portas e janelas estão trancadas, se o gás foi desligado e os aparelhos elétricos desligados da tomada (isso aumenta a segurança e contribui para economizar na conta de luz).

Se possível, peça para um amigo ou parente ficar na residência durante o período de ausência, tomando conta da casa, ou avise a algum vizinho de confiança, para ficar de olho no imóvel e recolher as correspondências.

Férias na praia: dicas para montar sua mala de viagem

Vai viajar de carro? É fundamental levar o veículo para revisão, verificando freios, suspensão, pneus, motor, bateria, etc. Para garantir o conforto do motorista e passageiros, uma boa limpeza no automóvel também é essencial, tanto na parte interna quanto externa.

Continuar Lendo  Receita de salada de grãos

E além disso, planeje a viagem com antecedência, pois as estradas costumam estar bastante movimentadas no final de ano, principalmente em direção às regiões litorâneas. Se você não quer passar o Natal ou o réveillon na estrada, saia de casa cedo e evite viajar nas vésperas de feriados.

Outras dicas

Já os cuidados na praia vão desde a proteção contra o sol forte, usando filtro solar, à atenção com a alimentação, já que no calor, os alimentos podem se estragar mais facilmente, resultando em problemas gastrointestinais.

Dicas de viagem para praia com bebê

Fique atento também à sinalização da praia, evitando os locais impróprios para banho, e não deixe seus pertences largados. Os cuidados devem ser redobrados no caso de viagem com crianças, nunca deixando-as sozinhas pela praia.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top