Cuidados ao reservar um hotel pela internet

Reserva hotel por meio da internet é uma facilidade que muitas empresas oferecem para turistas do mundo todo, mas isso exigem um certo cuidado. Não faltam histórias de pessoas que foram enganadas ao fazer a reserva por meio do site do hotel. Por isso, é muito importante tomar certos cuidados para evitar cair em golpes.

Tenha cuidado para reservar hotel pela internet e cair em uma armação (Foto: Divulgação)

Investigue o hotel antes de fazer a reserva online

Para não cair em uma cilada é bom investigar bem o hotel antes de fazer qualquer tipo de reserva. Procure nas redes sociais para saber se tem reclamações de outros usuários. Faça uma busca em sites em que pessoas registram reclamações para saber se o hotel costuma atender bem as expectativas.

Também é necessário olhar com cuidado o site do hotel, ligar para o telefone de contato, ver se tem endereço correto no portal eletrônico e fazer perguntas sobre o local de estadia. Se possível, ligue mais de uma vez em horários alternados para confirmar se as informações conferem.

Acesse o site e leia todas as informações para confirmar se a empresa é confiável (Foto: Divulgação)

Desconfie de preços baixos além do que o mercado oferece

Muitas pessoas acabam caindo em golpes simplesmente porque são gananciosas. Querem economizar demais na viagem e não se dão conta de que o preço praticado pelo hotel é muito menor do que o valor de mercado de uma estadia. Isso é um indicio forte de que existe um golpe. Desconfie de preços muito baratos para o serviço oferecido.

Também indicamos que os pagamentos sejam realizados por meio de cartão de crédito, para que se preciso, você faça um estorno do valor pago. Também é bom contratar o serviço de estadia para poucos dias, como forma de teste do hotel. Assim você pode voltar se houver se o hotel realmente for bom.

E se mesmo depois de seguir nossas dicas você for pego nesse tipo de golpe, ou o hotel não cumprir com o serviço anunciado na hora de você comprar o pacote de estadia, entre em contato com o Procon mais próximo e guarde todos os recibos com gastos por conta do problema com o hotel, além de registrar através de fotos.

One Response - Add Comment

Reply