Cuidados ao modelar os cachos do cabelo

Enganado está quem pensa que os cachos estão fora de moda. O penteado, por ser um pouco trabalhoso não é muito procurado pelas mulheres…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

Enganado está quem pensa que os cachos estão fora de moda. O penteado, por ser um pouco trabalhoso não é muito procurado pelas mulheres que, preferem a praticidade da chapinha ao alisar os fios. Todavia, se está pensando em enrolar a madeixa e ainda não sabe como, confira a seguir quais os cuidados ao modelar os cachos e a manutenção exigida.

Cuidados ao modelar os cachos

O difusor é ideal para quem deseja secar e dar o efeito cacheado aos fios. (Foto Divulgação)

Ao pensar em enrolar os fios, muitas pessoas recorrem ao babyliss. Para quem pretende enrolar os fios com o aparelho, recomenda-se o uso de um fixador para manter os cachos por mais tempo. Após lavar o cabelo, passe o fixador e, em seguida, enrole os fios com o aparelho.

Leia mais: Cabelo cacheado: dicas de cortes e coloração

Para quem possui cachos naturais e deseja defini-los, a dica é usar o creme modelador. Aplique o produto no cabelo e seque os fios com um difusor para que fiquem com mais movimento e volume. O difusor é ideal para quem deseja secar e dar o efeito cacheado aos fios.

Antes de erolar os fios, recomenda-se o uso de um fixador para manter os cachos por mais tempo. (Foto Divulgação)

Use a chapinha para modelar os cachos

A chapinha também pode ser usada para enrolar o cabelo. As pranchas recomendadas são aquelas de modelos arredondados, já que fazem formatos dos cachos. Para isso, envolva o cabelo na prancha mecha por mecha próximo ao couro cabeludo. Em seguida, deslize a chapinha até as pontas.

Veja também: Cabelos cacheados e compridos: como cuidar, dicas

Os rolinhos de cabelo até hoje são muito usados para modelar os cachos. (Foto Divulgação)

Outra dica é usar os rolinhos de cabelo que, embora pareçam ultrapassados, são muito utilizados até hoje. Para realizar o penteado, alguns grampos deverão ser utilizados. Enrole o fio de cima para baixo e em seguida, passe o fixador e aguarde 40 minutos.

Confira ainda: Hidratação para cabelos cacheados: como fazer em casa

Se preferir seque os fios ainda com os rolinhos e depois os desprenda. Em seguida passe novamente o finalizador. Para ajudar os fios muito lisos, a dica é passar um mousse de volume e deixar preso até o momento de escovar o cabelo. Se quiser passe um finalizador nas pontas para dar acabamento ao penteado.

Top