Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Quando você decide que quer viajar a primeira coisa que faz é buscar por hotéis para fazer as reservas o quanto antes. Não é mesmo? Pois bem, ao fazer essas reservas é preciso observar alguns cuidados que podem ser fundamentais para que a sua viagem seja um sucesso. Os serviços online não oferecem garantia de que são realmente confiáveis, portanto é preciso se cercar de toda informação possível para não cair em uma armadilha. Confira algumas das nossas dicas de cuidados para fazer suas reservas online e ter sucesso garantido.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Reservas por meio de sites de turismo são bem comuns (Foto: Divulgação)

10 cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Para ter certeza que está fazendo a escolha correta do seu hotel separamos 10 cuidados ao fazer reserva em hotéis online, confira:

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Aprenda a fazer a sua reserva online com segurança (Foto: Divulgação)

1-Procure sites que fazem reservas de hotéis

A maior facilidade que a internet nos proporciona é de poder fazer serviços online, sem precisar gastar com telefone, nem ter que ir até o hotel para marcar diárias. Mas é preciso buscar informações sobre os hotéis e os valores das diárias, para tanto você pode fazer a busca em sites confiáveis que fazem as reservas pela internet sem que você saia prejudicado. Entre esses sites destacamos os seguintes:

Booking possui cerca de 6 mil hotéis cadastrados;

Hoteis.com que possui mais de 365 mil hotéis cadastrados;

Decolar.com que além de fazer reservas em hotéis também vende passagens aéreas e pacotes de viagens.

TripSdvisor possui cerca de 1 milhão de hotéis cadastrados e ainda oferecem um fórum de suma importância sobre viagens.

Expedia que também possui serviços de aluguel de carro e reservas de voos.

Esses são sites confiáveis que você pode fazer suas reservas e ficar tranquilo. Outra dica é claro, você pode fazer as reservas nos sites dos hotéis, mas com muito cuidado.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Infelizmente é comum que reservas online sejam diferentes daquilo que foi anunciado. Por isso, pegue sempre referência (Foto: Divulgação)

2-faça pesquisa

Na hora que você for buscar um lugar para se hospedar faça pesquisa do lugar para fazer a melhor escolha, aquela que vai satisfazer dentro das suas necessidades. Pesquise quais são os melhores bairros para ficar e se hospedar. Veja tópicos como segurança, facilidade de locomoção principalmente com transporte público. Veja também se é próximo aos pontos turísticos mais badalados do local.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Quando você for fazer uma reserva de hotel online pesquise na internet mesmo se existe algum registro de reclamação com relação a esse site ou hotel (Foto: Divulgação)

3-compare as avaliações em mais sites

Se você gostar de um hotel procure avaliações do mesmo em vários sites para ter certeza de que ele é bom mesmo. É importante ler as opiniões, pois elas são escritas por pessoas que ficaram nos hotéis e fizeram as reservas pelo site obtendo sucesso.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Reservas online no geral podem ser bem praticar e ajudar você a perder menos tempo com questões burocráticas (Foto: Divulgação)

4- Observe bem as informações

É importante ter senso crítico ao ler as avaliações dos hotéis, pois tem gente que coloca qualquer coisa, e as vezes até absurdos. Tem gente capaz de tudo, até de reclamar do colchão, o mesmo que outros elogiam, do café da manhã, que para uns não é bom o suficiente, mas para outros foi ótimo, enfim, é importante saber filtrar as informações.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Tenha muito cuidado ao fazer a sua reserva online (Foto: Divulgação)

5- Compare preços

Fazer uma comparação entre sites que oferecem estadia no mesmo hotel e até no site do hotel é muito importante, pois você poderá encontrar preços muito melhores. As vezes eles podem possuir diferença na diária, por isso vale a pena comparar.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Veja como usar a internet com segurança (Foto:Divulgação)

6- Reserve com antecedência

Quando você já sabe a data que vai tirar férias, porque não fazer as reservas? A maioria dos hotéis garantem preços mais atrativos quando as reservas são feitas com antecedência de 90 dias. Você tem mais tempo para pesquisar sobre o local, pontos turísticos e tudo mais.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Veja como fazer uma boa reserva online de hotel (Foto: Divulgação)

7- Veja fotos de quem já foi para esse hotel

Você pode fazer uma busca por sites de viajantes que já se hospedaram nesse hotel. Nos sites dos hotéis as fotos são sempre impecáveis – claro, fotógrafos são pagos para fazer as melhores fotos e deixar tudo impecável. Já os viajantes colocam fotos do que eles realmente presenciaram no hotel. As fotos mostram o olhar de quem já esteve lá de forma que você poderá ter uma noção melhor do lugar que vai se hospedar.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Faça a sua reserva online com segurança sempre (Foto:Divulgação)

8- Não caia em propaganda enganosa

Você fez uma pesquisa e achou um preço incrível, por menos da metade do valor de outros hotéis do mesmo estilo? Desconfie, pois às vezes é uma grande cilada. Alguns hotéis costumam fazer essas promoções, mas elas são sempre anunciadas como tal, portanto fique atento para os preços que são muito convidativos.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Tenha muito cuidado ao fazer suas reservas online (Foto: Divulgação)

9- Google Street View uma ótima ferramenta de busca.

Com o Google Street View você poderá viajar pelas ruas de milhares de cidades do mundo. As cidades mais visitas já estão no mapa e podem ser vistas, tal qual, se encontram. Pesquise a vizinhança do hotel, que estabelecimentos tem ao lado, como se chega até ele, se o transporte público vai até o hotel. Você poderá fazer uma pesquisa muito boa com essa ferramenta.

Cuidados ao fazer reserva de hotéis online

Veja como fazer reservas online sem ser prejudicado (Foto: Divulgação)

10- Imprima as reservas

Quando você fizer as reservas do hotel pela internet não deixe de imprimi-las, pois é uma segurança que você tem de que realmente fez as reservas. Dessa forma você vai ter um documento para apresentar na hora de check-in. Os hotéis são responsáveis por essas reservas, caso de algum problema eles devem arcar com as consequências.

Com as dicas acima você vai fazer uma excelente viagem.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply