Paulo Lima 29/03/2012 Bem Estar

Vivemos em uma sociedade que procura constantemente o aprimoramento técnico e tecnológico, a busca por mais conforto e praticidade é cada vez mais eminente. Este fator faz com que os cidadãos deixem sua alimentação saudável para segundo plano, aderindo aos produtos de mais fácil preparo.

Proteja-se antes de consumir alimentos enlatados

Com tamanho interesse por tudo aquilo que é mais rápido e fácil, o consumo de alimentos congelados ou em lata torna-se gradualmente maior ao decorrer dos dias. Confira alguns cuidados ao consumir enlatados e previna-se dos possíveis malefícios que possam vir à tona:

Embalagem

Ao comprar um alimento em lata, certifique-se de que a embalagem se encontra em perfeitas condições – as latas amassadas podem contaminar o produto interno com ligas metálicas de cobre, estanho ou de outros materiais, que são altamente prejudiciais à saúde.

Latas amassadas podem contaminar o alimento em seu interior

Armazenagem

As condições em que o produto foi armazenado também são muito importantes antes de inseri-lo em seu cardápio. Confira se a lata não se encontra exposta ao sol, à luz em demasia, como também seus aspectos externos. No caso da tampa estar estufada, algum perigo é eminente: bactérias anaeróbicas procuram ambientes fechados e sem oxigênio para procriarem e ao ingerirmos o conteúdo, uma diversidade de doenças podem ser contraídas.

Tome atenção à tampa do produto antes de levá-lo para casa

Validade

Assim como qualquer outro, os alimentos em lata também possuem seu prazo de validade. Certifique-se de o mesmo se encontra dentro da data limite e procure não optar pelos itens que foram fabricados há muito tempo – escolha sempre os novos e mais frescos.

Higiene

Antes de abrir o entalado, é extremamente importante que medidas de higiene sejam tomadas.  Lave a lata com água e sabão ou com álcool, dando uma atenção especial à parte onde ela será aberta.

Dê uma atenção especial ao local onde a lata será aberta

Em depósitos de mercados e armazéns é muito comum a presença de ratos e parasitas, que caminham depositando seus dejetos ou larvas no próprio local ou em proximidades. A má higiene pode causar doenças infecciosas muito graves, por isso cuidados nessa hora são imprescindíveis.

Dentre as inúmeras possibilidades, sabemos que os alimentos como leguminosas, vegetais e frutos frescos possuem um maior valor nutricional, que são imprescindíveis para a manutenção de nossa saúde. Antes de consumir os enlatados, no entanto, procure dedicar um tempo especial ao preparo de suas refeições, a fim de evitar possíveis desgastes no organismo como também em seu orçamento mensal.

Outros artigos

Coleção Fashion Five Riachuelo

19/12/2011

Coleção Fashion Five Riachuelo

A coleção Fashion Five Riachuelo foi feita pensando em atender às mulheres que querem roupas lindíssimas para ir a festas. A marca reuniu cinco grandes estilistas, A...

Jogo de Talheres Preço, Onde Comprar

10/01/2011

Jogo de Talheres Preço, Onde Comprar

Montar uma casa bem bonita, se ligar nos mínimos detalhes para que tudo tenha uma grande diferença, isso faz com que a gente se sinta mais vivo, com que a gente ...