Cuidados ao beber no Ano Novo

Cuidados ao beber no Ano Novo: esta é a mensagem que queremos passar. Exagerar nas festas de final de ano faz parte da rotina.…

Cuidados ao beber no Ano Novo: esta é a mensagem que queremos passar. Exagerar nas festas de final de ano faz parte da rotina. Com a abundância de comida e bebida, muitos perdem a medida e acabam colocando a saúde em risco e a integridade física das pessoas a sua volta com atitudes inadequadas causadas por ter ingerido bebidas alcoólicas demais. Para não começar 2016 fazendo parte das tristes estáticas de pessoas alcoolizadas envolvidas em acidentes fatais, veja abaixo algumas dicas.

Não exagere com relação a bebedeira de Ano Novo (Foto: Divulgação)

Para tomar os cuidados ao beber no Ano Novo é preciso apenas usar o velho e bom senso. Geralmente, as festas de fim de ano duram horas e é aí que mora o perigo. Se você sabe que vai para uma super festa, então pense bem e se programe para curtir tal com muita responsabilidade. Geralmente, quem viaja ou vai para uma chácara ou algo assim, sabe que vai dormir ali e nesses casos isso é perfeito, pois nenhum vida é colocada em risco.

Leia mais sobre: Dicas de cuidados com fogos de artifício

Se beber no Ano Novo, não dirija 

Bebida e direção não combinam (Foto: Divulgação)

Bebida e direção não combinam (Foto: Divulgação)

Em nenhuma época do ano é indicado dirigir após ingerir bebidas alcoólicas, mas como estamos falando especificamente do Réveillon, fica a dica para esse dia de comemoração. Não adianta argumentar que é “forte para bebidas”, o álcool age em seu organismo, mesmo que você não perceba o perigo, ele existe. Os reflexos ficam mais lentos e a noção de que está enfrentando uma situação de perigo diminui, lhe colocando frente a frente com as possibilidades de acidentes.

Continuar Lendo  Loreal Paris: linha de cosméticos

Evite embriaguez no Ano Novo

Não dirija depois de beber (Foto: Divulgação)

Cada organismo reage de um jeito à bebida, mas em geral, demora de 15 a 60 minutos para que as pessoas comecem a sentir os sinais de embriaguez, e até que isso aconteça muitos continuam bebendo. Para evitar excesso com o álcool no fim de ano, alterne o consumo de bebidas alcoólicas, com água, sucos e refrigerantes. Antes de começar a beber, faça uma boa refeição, depois, a cada 250 ml de álcool ingira o mesmo de suco, refrigerante e água. Desse modo, a eliminação de líquidos será mais rápida, evitando a embriaguez repentina.

Leia mais informações sobre: 10 bebidas que não podem faltar no réveillon

Aproveite a festa de Réveillon na medida certa

Beba sem exagerar (Foto: Divulgação)

Beba sem exagerar (Foto: Divulgação)

Além de exagerar na bebida é comum que as pessoas também comam como se não houvesse amanhã. Esse tipo de reação prejudica o corpo, sobrecarrega os rins e todo o sistema digestivo, tendo consequências desagradáveis nos dias seguintes. O Ano Novo é uma época de renovação dos bons pensamentos, de confraternização, e quem bebe demais estraga com a festa de todos. Já quem come em excesso pode ter dias terríveis após o exagero. Pense nisso e Feliz Ano Novo!

Top