Cuidados ao alugar uma casa para temporada

Quando as férias ou um feriado prolongado se aproxima, é comum que muitas pessoas procurem viajar, principalmente, optando pelos serviços de aluguel por temporada.…

Quando as férias ou um feriado prolongado se aproxima, é comum que muitas pessoas procurem viajar, principalmente, optando pelos serviços de aluguel por temporada. Entretanto, por mais confortável e viável que essa modalidade de contratação possa ser em comparação com os hotéis, existem alguns cuidados que devem ser redobrados, a fim de evitar qualquer transtorno. Por isso, para você que deseja estar sempre bem informado, saiba a seguir quais são alguns cuidados ao alugar uma casa para temporada:

Veja alguns cuidados para tomar ao alugar uma casa por temporada (Foto: Divulgação)

Fique a par das leis e tome os devidos cuidados

Antes de tudo, para prevenir que haja algum problema, conheça quais são os direitos e deveres de um locador e de um locatário instituídos na Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/1991), a fim de evitar qualquer dano no estabelecimento ou na integridade quanto ao fechamento do contrato. Um importante cuidado ao alugar uma casa por temporada é evitar de fechar qualquer acordo pela internet ou por telefone sem ver o estabelecimento e conferir se os devidos requisitos do contrato fazem jus à condição real do imóvel.

Já os preços são definidos por diária ou em caso de longas estadias, por mês. Em todo caso, tenha sempre tudo por escrito para evitar inconvenientes e caso a locação por temporada seja feita através de uma imobiliária, procure se informar se a firma é reconhecida junto ao CRECI da região ou se existem muitas reclamações sobre ela no PROCON. Neste caso é sempre importante seguir conselhos de amigos ou conhecidos que tenham contratado os serviços de um mesmo locador ou empresa intermediária em questão.

Fique a par das leis referentes ao inquilinato antes de fechar qualquer acordo (Foto: Divulgação)

Veja alguns cuidados ao alugar uma casa na praia.

Leia Também:  Sites que ajudam encontrar hospedagem

Respeite os limites

O próximo cuidado ao alugar uma casa para temporada é conhecer bem a região e ficar a par das leis do local. Caso sua intenção seja fazer uma festa, opte sempre pelas chácaras e locais mais afastados, a fim de não prejudicar os vizinhos com o barulho. Cuide também da mobília e dos recursos do imóvel, procurando devolver o ambiente limpo e sem nenhum dano para o proprietário. Caso você tenha reparado em algum problema referente às instalações elétricas ou mesmo na estrutura dos móveis do local, comunique imediatamente ao dono a fim de evitar qualquer problema na devolução ou ainda acréscimos de taxas a mais pela sua estadia.

Por fim, aproveite as suas férias com responsabilidade e usufrua do melhor que a locação por temporada poderá lhe oferecer.

Informe-se sobre as leis do local e respeite os direitos dos vizinhos a fim de não incomodá-los (Foto: Divulgação)

Confira também como alugar uma casa na serra para temporada.

 

Top